O técnico Marcelo Fernandes desabafou sobre críticas e insinuações ao assumir o comando do Santos na entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras neste domingo (08). O treinador comentou sobre a responsabilidade no cargo do Peixe diante do risco para evitar uma inédita queda do clube à segunda divisão.
“Sou criado, não comecei no Santos e na Portuguesa. Depois tive a felicidade de jogar no clube. Sou santista de nascimento e tenho raízes dentro do clube. Meu tio-avô foi treinador do Santos de Pelé. Sempre teve esse elo. Quanto a responsabilidade, sou um cara que não gosto de fugir das responsabilidades. Se você ocupa um cargo como eu ocupei de auxiliar do clube, todas as vezes que eu fui requisitado sempre coloquei a cara e nunca tive medo. Não é qualquer um que assume a responsabilidade que estou assumindo. Não tenho medo porque sou um cara do bem e amigo de todos os que passaram. Muita gente falou besteira ao meu respeito e podem perguntar para cada profissional como é minha ética e meu caráter. Isso fortalece nesses momentos, os jogadores sabem quem é de verdade e quem não é. Se eu não fosse de caráter, pode ter certeza que essas três vitórias não viriam”, afirmou.
Marcelo também comentou sobre o ‘serviço sujo’ e o trabalho de lidar com o elenco. No entanto, o comandante santista vê o grupo entendendo e assimilando as ideias, acatando as críticas construtivas pelo bem maior que é o Santos.
“Não só agora, mas em 2015 e antes quando comecei com o Muricy em 2011 sempre fui responsável pelo ‘trabalho sujo’. Time ganha uma partida, chego em um jogador e preciso falar onde ele foi mal, foi ruim isso ou está bom nisso. Sempre tive isso na minha profissão, auxiliar o treinador que ali estavam. De todos os jogadores que estão ai, sou o que mais pego no pé deles e o que tiver que falar eu falo. Com o Jean Lucas hoje peguei no pé deles um monte de vezes, da entrada de bola…eu cobro demais. Eles assimilam isso porque sabem que é de verdade e sabem que é para o bem, eles entendem isso e sabe que não tem vaidade. É pelo Santos, não é Marcelo ou jogador que vale”, completou.
Leia também:
Boa matéria! Não foi um desabafo, apenas uma dissertação direcionada àqueles que desconhecem seu modo de pensar e agir. Parabenizo-o pela sinceridade.
Estou repetindo hj….cadê a turma da serie B? Os gênios do futebol? Os videntes? Será que estão com vergonha ou despeita?…então…continuem chupando…kkkk
Acredito que Marcelo melhorou os passes dos jogadores, antes o time parecia não ter entrosamento, as bolas não chegavam ao ataque, não tinha jogadas ensaiadas, ele esta tirando água de pedra fazendo Lucas Braga, Camacho, Nonato entre outros jogarem o que sabem, eu acho isso mérito dele, porque o Santos hoje nos tres jogos teve menos da metade de posse de bola, finalizações e escanteios más as poucas vezes que chegou foi com qualidade, isso é que importa. Situação inverteu antes Santos atavava jogo inteiro más não obtia redultados, agora mudou.
Menos presuntinho, aínda falta muita coisa para acontecer.
Foco no próximo jogo e menos papo.
Vc é mais destes torcedores que quer vê o time é o clube se afundar. Se for criticar que seja construtiva. Por vcs até o papa da vila não serve. Aí o Santos F.C. vai ser sempre Santos F.C. Agora vcs vão ser sempre o quê são (TORCEDORES NEGATIVOS)
Essa vitória é para esse bando de barrigudos que são contra a manutenção de Marcelo Fernandes à frente do Santos.
Não entendem merdha nenhuma de futebol, e ainda por cima, são cegos, quando não lhes interessa ver.
Um pau no cu desse quer tirar o cara larga de ser otario
CONTINUO A FALAR, FUTEBOL E UMA COISA SIMPLES E O MARCELO FERNANDEZ ENTENDEU BEM ISSO….USANDO A HONESTIDADE E SENDO PRATICO O FUTEBOL APARECE…E ISSO AI CONTINUE ASSIM, SO QUE AINDA ESTAMOS NA ZONA DE RISCO ENTAO VAMOS FICAR ATENTO TODO JOGO UMA NOVA HISTORIA E VEM O BRAGANTINO POR AI JOGANDO MUITA BOLA…
Se nao fosse o Marcelo Teixeira aconselhar o Ze Ruela (Rueda) teríamos outro gringo bosta perdendo ou outro gerente escroto tipo chumbinho. Foi isso qse 3 anos..
Marcelo Teixeira? Rsrsrsrs. Quanta besteira. Ele é o cara que penhorou a Vila Belmiro. Um oportunista. Andrés Rueda o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube. É isso.
PARABÉNS MF.
Excelente trabalho até então.
Que vitória MARAVILHOSA.
Estava na cara de que o maior problema no santos não era os jogadores, era os treinadores,que desestabilizavam o time não sabiamescolher o time titular cada jogo tiravam jogadores, colocavam outro,no jogo seguinte tiravam o que tinham colocado colocavam.o que tinha tirado novamente, uma hora era joao Lucas na direita , no jogo seguinte era o Nathan, depois João Lucas novamente, e isso acontecia com quase todos jogadores, aí ninguém adquire confiança todo time sem confiança pra tentar a jogada jogando com passos curtos, pra traz pra.o lado com medo.de tentar um passe mais vertical, em profundidade, com Marcelo o time estar .mais seguro mais solto em campo ( tem uma coisa que precisa trabalhar mais e melhor, a saída de bola, muita ligação direta) ainda, mas,acredito que que com os jogadores mais seguros isso também vai sendo corrigido
Mas o fato.de ter mantido o.marcelo Fernandes foi um avanço
Vamos SANTOS, bola pra frente
EU SEMPRE COMENTEI,O SANTOS VAI ENTUPIR A BOCA DESSA IMPRENSA PAULISTA E DESSES INFILTRADOS VERMES,QUE NÃO SÃO E NUNCA FORAM SANTISTAS, SÓ SABEM CRITICAR E HUMILHAR O SANTOS, É PRESUNTINHO, PÉ DE RATO,MERDA, SÓ COMENTÁRIOS DE BAIXO NÍVEL,CANSEI DE COMENTAR, SÃO TORCEDORES FRUSTADOS DE PORTUGUESSA SANTISTA E JABAQUARA,ESSE CISINHO CACHACEIRO E ESSE NETO CORINTIANO SAFADO, JUNTOS COM ESSA IMPRENSA PAULISTA, QUE VÃO TER QUE ENGOLIR NOSSO SANTOS,NO LUGAR DE SUA GRANDEZA, SANTOS NO CAMINHO CERTO.
Parabéns ao Marcelo Fernandes! Desacreditado pelo próprio Rueda, demitido por ele inicialmente, voltou e está mostrando que é um ótimo treinador, uniu o elenco de jogadores, incentiva e dá moral para eles jogarem bem, soube montar o time, com essa zaga de 5, soube achar um time melhor com o que tinha em mãos. Parabéns a ele !!!!!
Agora só falta o nosso melhor atacante, Soteldo, criar um pouco de juízo e parar de fazer merda, jogando com seriedade e ajudando o time a melhorar mais ainda.
Grande, Marcelo, sempre defendi uma chance para ele, fez o simples e está dando certo. Foi só tirar o Mendoza do time e sair daquele esquema 4-3-3 suicida que as coisas começaram a melhorar
Uma coisa que chama atenção no “Presuntinho”, não tem palavras técnicas, difíceis, linguagem dele é simples e direta , sem rodeios.
Linguagem do futebol do boleiro.
Tem meu respeito.