Maxi Silvera é novidade no treino do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Por Laura Marcello e Lucas Barros

O volante Dodi e o atacante Maxi Silvera foram novidades no treino do Santos nesta segunda-feira (16). O técnico Marcelo Fernandes vem tentando encontrar o melhor time para receber o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (19), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Desde quando assumiu o time, Marcelo tem utilizado o 3-5-2. A ideia é manter a ‘espinha dorsal’ que venceu Bahia, Vasco e Palmeiras. Desses titulares, Tomás Rincón cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e Soteldo é dúvida com a Seleção Venezuela. Depois de testar Fernandez no lugar de Rincón, Dodi entrou no time.

Já o ataque é dor de cabeça para fazer dupla com Marcos Leonardo. Soteldo tem logística complicada por volta ao Brasil, Mendoza recuperado de lesão pode ser uma possibilidade, mas o nome testado foi Maxi Silvera. Ele deu assistência para o camisa 9 marcar a vitória contra o Palmeiras.

Para o confronto, o Santos tem três desfalques: Tomás Rincón e Camacho (suspensão pelo terceiro amarelo) e Alfredo Morelos (lesão na panturrilha direita). Uma novidade: Mendoza que volta a ficar à disposição depois de quase um mês após lesão na panturrilha. A grande dúvida: Soteldo que possui jogo pela Venezuela e apenas um dia para retornar à Baixada Santista.

O lateral-direito Dodô, o volante Rodrigo Fernandez e o meia Lucas Lima voltam ao time depois de cumprirem suspensão por cartões no clássico. A provável escalação com: João Paulo; Joaquim, Basso e Dodô; Lucas Braga, Lucas Lima, Fernandez (Dodi), Jean Lucas e Kevyson; Marcos Leonardo e Soteldo (Maxi Silveira ou Mendoza).

Leia também: