Torcida do Santos esgotou os ingressos para o clássico (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Marcelo Fernandes evita criar uma expectativa no torcedor com uma vaga na Copa Sul-Americana e reforça que o objetivo do Santos é sair do perigo e se livrar do rebaixamento. Atualmente, o Peixe é o 14º colocado, com 42 pontos. São 11 vitórias, 9 empates e 14 derrotas com 37 gols marcados e 55 sofridos.

“Já falei uma vez e vou falar de novo. Disputamos um campeonato dificílimo que é sair da zona incômoda. Esse é o campeonato do Santos. Não quero iludir alguém e dizer que vamos para uma Sul-Americana, mas na situação em que estávamos, depois daquela goleada para o Internacional, por 7 a 1, é uma recuperação muito boa. Isso tudo sem tempo de descanso. Trabalhamos no jogo a jogo, a defesa não tomou gol de novo. O Brasileirão vai ser assim até o fim”, reforçou.

De acordo com dados e estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Alvinegro é o sexto time com mais chance de vaga na Sul-Americana, com 67,8% atrás de Cuiabá, Athletico-PR, Fortaleza, Corinthians e Internacional. A instituição coloca 49 pontos como 97% de chance de vaga. Os 46 a 48 pontos dão 42% a 88% de chance de vaga.

Leia também: