O Santos venceu os três jogos que disputou sob o comando de Marcelo Fernandes no Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Não que tenha feito um primeiro tempo ruim, mas o Santos sofreu mais com o Palmeiras na etapa inicial do clássico deste domingo, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário chegou a acertar o travessão, com Endrick, e o goleiro João Paulo fez boas defesas em chutes do mesmo Endrick e de Kevin.

No segundo tempo, o Palmeiras teve menos chances. O Santos conseguiu o gol da virada e Maxi Silvera ainda perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar nos minutos. Na coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Fernandes explicou o pedido aos jogadores no intervalo do clássico.

“A gente estava vendo que tinha condições de chegar, mas não estávamos encurtando quando tinha de chegar. Aí falei: vamos ganhar o jogo. Tivemos mais confiança. O pessoal chegou mais firme na marcação. Ainda perdemos três gols claríssimos”, afirmou o técnico, que elogiou bastante os jogadores do meio-campo do Peixe.

“Fechamos muito bem a linha de cinco e os três do meio foram preponderantes. O Nonato, o Rincón e o Jean Lucas. Depois, o Dodi e o Camacho. Cumpriram fielmente a função”, analisou Marcelo.

Leia também: