Titular, Jean Mota foi substituído ainda no primeiro tempo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos começou a partida diante da LDU de uma forma diferente, com Jean Mota aberto mais na esquerda e Soteldo centralizado. Mas a estratégia não durou nem até o intervalo.

O meia foi substituído por Wagner Leonardo, nos minutos finais do primeiro tempo. No final do jogo, o técnico Marcelo Fernandes explicou o motivo da mudança.

“Jean Mota pela esquerda foi opção, para explorarmos a escapada do Soteldo por dentro também. Troca foi num momento preciso. Jean Mota deu tudo, é esforçado, grande futebol. Mas como lado direito da LDU estava forte, fizemos essa substituição”.

As imagens da transmissão mostraram Jean Mota saindo chateado, mas o treinador santista fez questão de explicar que conversou com o atleta no vestiário, durante o intervalo, e que o jogador entendeu a mudança.

“Alteração que eu falei com Jean e ele entendeu. Sofremos com muitas jogadas pela direita. Algum poderia sentir efeito da altitude. Jean tentou coibir essas jogadas, deu tudo, mas colocou a mão no joelho para buscar o ar e optamos pela saída. Cumpriu sua função perfeitamente. É menino de ouro, grande jogador, qualquer um poderia ter sentido a altitude”.