Marcelo Fernandes comandou o Santos contra o São Paulo na Vila (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Marcelo Fernandes volta a encontrar o São Paulo na Vila Belmiro neste domingo (12), às 18h30min, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Santos chegou a comandar a equipe como interino em um clássico contra o rival na Vila no dia 20 de fevereiro do ano passado, após a demissão de Carrile na época, e acabou perdendo por 3 a 0 com polêmica de arbitragem.

Naquela ocasião, o clássico foi válido ainda pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro. O time foi a campo com: João Paulo; Madson (Marcos Guilherme), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Camacho (Pirani) e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Rwan).

No dia seguinte, o Peixe enviou um ofício à FPF que reconheceu o erro e afirmou que houve dois equívocos técnicos da arbitragem, tanto de campo, quanto do VAR. A entidade analisou imagens e áudio do jogo e concluiu que o Peixe teve dois pênaltis não marcados pela árbitra Edina Alves durante o jogo.

O primeiro deles em uma falta em Marcos Leonardo, em que a FPF acredita que o VAR não usou as melhores imagens, e no carrinho de Reinaldo em Ângelo, em que a ouvidoria da entidade conclui que houve um toque no atacante e afirma que o VAR ao menos deveria recomendar a revisão.

Agora, o treinador terá a chance de ‘vingar’ o duelo. Além disso, ele tentará manter a invencibilidade do Santos em clássicos neste returno e sobre o comando dele. Peixe venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, e empatou com o Corinthians em 1 a 1, na Neo Química Arena.

Leia também: