
Marcelo Fernandes consegue três vitórias seguidas no comando do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Marcelo Fernandes fez questão de citar pilares no trabalho realizado no Santos na coletiva após a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão, neste domingo (08). O comandante do Peixe retomou todo o serviço feito desde da recuperação contra o Bahia em Salvador que foi a primeira da sequência de três vitórias seguidas da equipe.
“O meu trabalho consiste em trabalhar no clube antes como auxiliar fixo. A gente sempre teve essa tarefa de estar correndo atrás do prejuízo, infelizmente da falta de resultados dos profissionais que aqui estavam e a gente sempre teve esse feeling de momento, de sair como tem que agir nessa hora. Não foi diferente dessa vez, voltamos dando força para o Aguirre e infelizmente os resultados não vieram. Mais uma vez caiu no meu colo e a gente precisava dar um ‘choque’ em Salvador. Com esses jogadores, e falei isso para eles, quando perdia sem correr e sem alma. Estava um ano fora do clube e quando eu retornei não tinha nada disso, pelo contrário, são jogadores hiper, mega dedicados, trabalham muito o dia inteiro e só faltava o lance da cabeça e da confiança. Eu mostrei para eles que tem currículo e perfil para ter a confiança necessária de que eles jogam no maior time do mundo. Para isso, tem que saber e ter confiança, passamos isso para eles. O jogo contra o Bahia foi preponderante”, analisou.
Marcelo não só comentou sobre o trabalho dele junto a confiança passada aos jogadores, mas citou o staff e Alexandre Gallo, coordenador técnico do clube. Além disso, reforçou o apoio do Departamento de Futebol todo e também da direção.
“Eu queria analisar que não é o Marcelo e os jogadores. Tem um entorno muito grande. A chegada do Gallo foi importantíssima, um cara que respira o Santos e sabe os cantos que tem no CT e na Vila Belmiro. A gente se juntou, não só ele como a direção e deu todo o respaldo para nós neste momento. Além disso, a diretoria não está medindo esforços. Tivemos palestra com o Oscar Schimidt antes do jogo contra o Vasco e ontem tivemos outra maravilhosa com o Joel Jota. Deu aquela carimbada na confiança e na vontade de todo mundo. Sabemos do nosso trabalho e da confiança, mas frisar a importância de todos. O Claudiomiro do meu lado, o Arzul, o Carlito e todos. Só tem uma saída, aqui não tem frescura, não tem vaidade e tem muita simplicidade. São os três pilares nossos e estamos cumprindo à risca”, concluiu.
Leia também:
Enquanto sua teoria estiver se confirmando na prática através dos excelentes resultados alcançados não há argumentos que possam refuta-la. Parabéns, Mister Little Ham!