Marcelo Fernandes é o treinador do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Marcelo Fernandes projetou o confronto do Santos diante o Internacional neste domingo (22), às 16h, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Peixe havia conquistado três vitórias seguidas contra Bahia, Vasco e Palmeiras, mas teve um revés para o Red Bull Bragantino em casa e voltou para a zona de rebaixamento.

“É descansar bastante, não temos muito tempo. São 48 horas com viagem e o jogo. É ter calma, descansar os atletas e o planejamento é o mesmo que foi feito em Salvador, para Barueri e contra o próprio Vasco aqui. É ter calma, todo mundo ficar ciente do que temos que fazer e do que estamos fazendo, muitas coisas boas. Trabalhar, ter calma e descansar o pessoal. Domingo é outra batalha, uma grande equipe, já provamos que temos condição de jogar para igual e não vai ser diferente”, comentou.

O confronto entre Santos e Internacional pode interferir diretamente na briga contra o rebaixamento para a Série B. As duas equipes estão separadas por dois pontos na classificação. O time gaúcho é o 12º colocado, com 32 pontos, enquanto o Santos é o 17º, com 30 pontos.

Uma vitória diante do Internacional tira o Santos da zona de rebaixamento sem depender de outro resultado e pode colocar o time gaúcho no Z4, em caso de empates de Corinthians e Bahia e vitórias de Cruzeiro e Vasco.

Leia também: