
Marcelo Teixeira quer resposta do Santos no clássico (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Após o empate sem gols contra o Ceará, nesta segunda-feira (12), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou na zona mista da Vila Belmiro. Ele cobrou ações práticas do clube e afirmou que a responsabilidade pela situação atual precisa ser dividida entre diretoria, comissão técnica e jogadores.
Marcelo disse que o elenco santista não deveria estar na zona de rebaixamento e que o momento exige menos discurso e mais ação. Para ele, o foco deve ser na melhoria do trabalho desenvolvido internamente.
“Nós queremos resultados. O elenco que o Santos tem não é pra ficar nessa situação. Qual a diferença de ficar preocupado? O Santos tem que agir: diretoria, comissão técnica e jogadores. Falta empenho? Não vejo assim. O que falta de fato é trabalho: desenvolver um trabalho melhor físico, melhor técnico, que é o que está acontecendo agora. E nós temos que dar esse respaldo”, iniciou.
O presidente reforçou que a mudança precisa ser coletiva e que o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, é uma “oportunidade única” para o grupo mostrar reação dentro de campo. Segundo ele, o jogo pode ser um divisor de águas no processo de reconstrução do clube.
“Queremos fazer com que todos juntos façamos o Santos sair dessa situação. Não adianta vir aqui e falar que estou preocupadíssimo. O que vai acrescentar? Vem um clássico. Oportunidade única, como já vimos tantos anteriores. Corinthians joga na capital, em seu estádio, com melhores resultados. O Santos está em processo de reconstrução, mas nada melhor do que encarar um clássico do que adversário sem tradição. Se nós queremos algo na disputa, é o momento para dar uma resposta positiva. Não para torcida, mas para nós mesmos”, concluiu.
Com o resultado, o Santos chegou a cinco pontos em oito rodadas e ocupa a 19ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será no domingo (18), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.