O maior público do Santos como mandante de 2024 foi no Morumbis pelo Paulistão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou conversas com a diretoria do São Paulo para mandar jogos no Morumbis em entrevista à Rádio Bandeirantes. A ideia do Peixe é mandar de dois a três jogos na capital. Do outro lado, o time são paulino também teria direito a jogar na Vila Belmiro quando o estádio recebesse shows e eventos. O Alvinegro já tenta mandar o confronto diante do Flamengo, previsto para o dia 16, no Morumbis. A informação foi divulgada inicialmente pelo DIÁRIO.

“Tivemos uma reunião da Libra. Conversei com o Casares. Ele falou de alguns compromissos agendados para shows. Começamos uma conversa sobre ter dois ou três jogos ainda nesse Campeonato Brasileiro. Santos no Morumbis e o São Paulo na Vila. A primeira possibilidade seria contra o Flamengo em São Paulo. É uma possibilidade que existe. Nossa equipe conversa com o São Paulo para que haja um entendimento de ambas as partes”.

Leia também: Santos ganha do Jabaquara pela sexta rodada do Paulista Sub-14

Durante a gestão do cartola, o Santos mandou três jogos em São Paulo. Dois pelo Paulistão de 2024: a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, na décima rodada da fase de grupos, e a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, na semifinal. A primeira partida levou um público de 50.132 e um lucro de R$ 883.247,61. Já no mata-mata, 44.804 torcedores e lucro de R$ 771.485,73.

E outro neste ano: o empate com o Ceará sem gols, no Allianz Parque, que teve um público de 35.240, mas o clube não levou o lucro da bilheteria pois vendeu o mando. A diretoria também havia vendido o mando em outro jogo como mandante longe da Vila Belmiro na Série B do Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Alvinegro perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina. Um público de apenas 11.916.