Marcelo Teixeira criticou a administração de José Carlos Peres (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, criticou a gestão de José Carlos Peres no comando do clube. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ex-presidente do Peixe afirmou que o atual mandatário do clube não conseguiu avanços.

“O presidente assumiu conhecendo os fatos. De forma surpreendente, não conseguiu realizar os trabalhos dentro da expectativa para recolocar o Santos no devido lugar. Não é boa ou má gestão, é uma gestão que não tem resultados positivos em avanços. A culpa não é só dessa gestão. Sequência de gestões ruins em avanço patrimonial, financeiro e administrativo. E até de resultados”, afirmou Marcelo Teixeira.

O presidente do Conselho também falou sobre a reunião do Conselho Deliberativo da próxima segunda, quando os conselheiros votaram o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) que pede o afastamento de todo o Comitê de Gestão, exceto o vice-presidente Orlando Rollo. José Carlos Peres tratou o processo como política e a Torcida Jovem, uma das principais organizadas do clube, emitiu nota favorável ao impeachment.

“É um momento complicado da nossa história. Tudo isso fará parte da avaliação do conselheiro. A Comissão de Inquérito e Sindicância entendeu que, como Orlando Rollo não participou das decisões administrativas de 2019, fica alheio do processo. Então, no caso do afastamento do José Carlos Peres, ele pode assumir a presidência e eleger um novo Comitê de Gestão”, afirmou o presidente.

O presidente do Conselho também falou sobre o processo eleitoral do clube, que já tem oito pré-candidatos. De acordo com o colunista Vagner Frederico, Marcelo Teixeira deve sair da chapa União pelo Santos para lançar uma candidatura própria. Na entrevista, ele não confirmou, mas fez um alerta.

“Se não conseguirmos conscientizar os santistas e diminuir toda essa indecisão, a tendência é termos outra gestão assumindo com expectativa, como a atual, mas sem cumprir as exigências de um clube como o Santos”, afirmou.