
Neymar foi apresentado no Santos dia 31 de janeiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu entrevista ao Bandsports para falar sobre a modernização do estatuto do clube, a possibilidade de transformação em SAF e o impacto da volta de Neymar. O dirigente negou qualquer relação entre a chegada do jogador e um eventual investimento externo, destacando a reestruturação financeira do clube.
Teixeira explicou que o Santos está atualizando seu estatuto para adequá-lo ao mercado, incluindo a possibilidade de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tema em debate no Conselho Deliberativo. No entanto, descartou qualquer ligação entre esse processo e a contratação de Neymar.
“O Santos está adaptando seu estatuto para torná-lo mais moderno e alinhado ao mercado, incluindo a possibilidade de SAF, tema em discussão no Conselho Deliberativo. Não há tratativas sobre o retorno de Neymar ou a chegada de um fundo árabe, e muitas notícias divulgadas não refletem a realidade. A vinda do Neymar ao Brasil não está relacionada à SAF ou a qualquer investimento externo para seu retorno ao Santos”, disse o presidente.
O presidente ressaltou que a chegada de Neymar abre novas oportunidades para o Santos, que busca ampliar sua arrecadação com novos produtos e investidores. Ele também destacou o crescimento do clube nas redes sociais e no programa de sócios.
“A chegada do Neymar cria oportunidades para o Santos, que já trabalha em alternativas, produtos e busca investidores para aumentar sua arrecadação. O clube se aproxima de 75 mil sócios e tem mais de sete milhões de seguidores nas redes sociais. Mesmo sem Neymar, em 2024, na Série B e sem contratos de TV ou publicidade, o Santos iniciou sua reconstrução e criou novas receitas sem se prender às dificuldades financeiras”, afirmou.
Sobre a situação financeira do clube, Teixeira afirmou que as dívidas estão sendo controladas e que a gestão tem projeções para 2025 e 2026. Ele enfatizou a importância de um modelo profissional de administração, seja como associação ou SAF, e comentou sobre o contrato curto assinado com Neymar.
“As dívidas do Santos estão sendo controladas, e o foco da gestão é aumentar a receita, com projeções para 2025 e 2026. O modelo profissional do clube, seja como associação ou SAF, é essencial para sua recuperação. O contrato de seis meses foi uma escolha das partes para avaliar o impacto financeiro e técnico da vinda de Neymar, que deve recuperar seu nível naturalmente. O diálogo com o jogador e seu pai é constante, e há confiança mútua de que esse retorno pode ser positivo para ambos”, completou Marcelo Teixeira.
Neymar já disputou duas partidas desde seu retorno ao Santos e tem contrato até 30 de julho de 2025. O jogador tem retomar o ritmo para voltar a Seleção Brasileira e disputar a Copa de 2026.
Saf pra ontem
Esse mente 24h do dia , impressionante
O estatuto do Santos já permite SAF.
O que talvez tentem fazer é usar o papo de SAF para mudar outras coisas do estatuto , provavelmente proteções para a meia dúzia que se acha dona do Santos..
Mas a questão é simples , o Santos vai precisar virar SAF , por bem, de maneira lúcida e planejada , ou por mal , no desespero pra qualquer um que se propor a assumir um clube destruído pela política e com dúvidas impagáveis
O Santos tem estrutura de time pequeno , estádio , CT etc e receita de time médio , um clube assim não compra jogador de 80 milhões exceto se alguém estiver bancando ou se quiser fechar as portas em 12 meses
Se juntar o Rollheiser e o Thiago Maia já passa de 100 milhões, inclusive pagando mais que a SAF do Botafogo que deve pra todo mundo inclusive para o Santos.
Quanto a essas contratações foi você que emprestou o dinheiro?
O pinoquio só aceitará uma SAF se os “investidores” aceitarem a familia Teixera no comando. Como não tem bobo no mundo dos negócios SAF só com um novo presidente.
Quando merece críticas eu crítico mas quando merece elogios também só honesto em elogiar parabéns pelas últimas atitudes e elevar o nome do santos ao mais alto nível na internet..continue a fazer valer o nome do Glorioso vce e seu Pai sempre foram dignos emhonestos com o Santos então continue assim…de minha parte e meus filhos compramos cinco Camisas três já chegaram e só falta a do EU VOU MAS VOLTO…continuaremos a fazer nossa.parte…
#SAFnoSantos #PIF #SAFjá ! O Santos precisa virar SaF imediatamente, varios dos melhores entendedores ja falaram que o Santos no futebol ja pode virar SAF com mais de 51% e que a reforma do estatuto viria supostamente com modificacoes para perpetuar certas figuras no poder , dar privilegios a seus familiares e impedir o voto online. O MT pode virar HEROI fazendo a SAF com a PIF e com outras % a outros investidures de altissimo nivel para trazer outros nomes do topo do futebol mundial e alavancar a marca do Santos. Caso o MT nao faça essa SAF o mais rapido possivel com o maior fundo do mercado, será infelizmente , lembrado como o maior vilão da história do Santos, porque pior que destruir o presente do clube como muitos o fizeram, é DESTRUIR SEU FUTURO. Espero que o Santos VOLTE A SER GIGANTE mundialmente e sei que a PIF com outras marcas juntas podem dazer isso.
Esses anos foram de muitas dificuldades para o Santos dentro e fora de campo. As gestões que passaram pelo time não fizeram questão nem de trocar o chuveiro do centro de treinamento. As maiores contratações desse time foram completos fracassos, sucesso somente para o bolso de empresários e gestores como o Damião. As vendas do clube ninguém vê o dinheiro. #SAFnoSantos
Negar todos negam quero ver é se não tem nada embaixo do pano.
Parabéns a essa diretoria, Santos era motivo de chacotas,hoje é respeitado e causa inveja e ódio dos outros,essa mídia paulista podre não conformam com a vinda de Neymar,querem a todo custo menosprezar, Santos no caminho certo
Tem ex jogadores gorando o Santos, é explícita a inveja, Santos não tinha crédito e moral, só Transferban em cima de Transferban, ninguém querendo jogar no Santos,muitos cravaram quê íamos para a terceira divisão, ontem no estádio do adversário deu recorde de público por causa do Neymar,isso eles não conformam