Marcelo Teixeira não descarta acerto por Aguayo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou sobre a negociação frustrada com Ángel Aguayo após a vitória do time contra o Red Bull Bragantino, no domingo (2), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O volante paraguaio de 18 anos havia chegado a um acordo com o clube e até treinado separadamente, mas o negócio não foi concretizado devido a um impasse na forma de pagamento ao Sol de América.

Teixeira destacou que a transferência passou por uma análise do departamento jurídico, que apontou questões que precisavam ser resolvidas antes da conclusão do acordo. O dirigente ressaltou que a negociação ainda pode ser retomada caso os ajustes sejam feitos.

“Houve uma avaliação por parte do departamento jurídico. O departamento jurídico também fez uma série de questões envolvendo a documentação do jogador. Então, com isso, nós temos sempre que seguir as orientações que são dadas pelo departamento jurídico. No caso, é possível ainda, se forem reparadas as questões envolvendo a parceria com a Elenco, que a negociação seja retomada”, explicou o presidente.

Sebastian Aguayo pode ficar sem jogar pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O dirigente também esclareceu que Aguayo não havia sido contratado para atuar imediatamente no time profissional, mas sim para integrar o elenco sub-20 do Santos, onde passaria por um período de adaptação antes de ser avaliado para a equipe principal.

“Estava sendo tratado, diga-se de passagem, que não era um jogador que vinha para a disputa do Campeonato Paulista. Era um jogador que estava sendo avaliado pelo próprio scout, pelos analistas, e estava até propenso a estar relacionado para o sub-20. Lá, ele continuaria desenvolvendo suas atividades com o acompanhamento da comissão técnica do profissional. Mas, independentemente disso, o mais importante agora é que haja um acerto da documentação e o aval do departamento jurídico”, completou Teixeira.

Sem um acordo final entre os clubes, Aguayo seguirá no Sol de América.