Pedrinho foi acusado de agredir namorada (Crédito: Reprodução)

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou a contratação do atacante Pedrinho em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (08). O jogador foi acusado de agressão pela namorada, em abril de 2023, quando atuava pelo rival São Paulo, o que resultou na rescisão do jogador. Ele moveu um processo contra o clube, alegando danos à sua imagem, mas o juiz decidiu favoravelmente ao clube.

O advogado Daniel Bialski, ex-diretor jurídico do Corinthians, acompanhou o caso, informando que o Ministério Público solicitou o arquivamento da acusação de agressão, aguardando homologação. Nas redes sociais, circulou prints em que Pedrinho ameaça a namorada de morte e ofende a mulher.

“O jurídico do clube avaliou muito bem. Tivemos um esclarecimento por parte do representante, do atleta e dos próprios envolvidos. Não creio que haja algum tipo de problema. Estamos muito focados na aquisição do jogador como uma forma também do caso esclarecido. Pelo menos essa é a orientação que nós temos do jurídico e aptos já. Ele já está no CT, desenvolvendo suas atividades e não acreditamos que terá nenhum tipo de problema relacionado à isso. Existiu um problema anterior que está esclarecido”, reforçou Teixeira.

No último sábado (06), Pedrinho chegou ao CT Rei Pelé acompanhado de sua representante, Roberta Porfírio, confirmando o acordo com o Santos. A negociação, conduzida por Alexandre Gallo, envolve uma cessão temporária do jogador sem custos de transferência, com o Santos arcando apenas com os vencimentos mensais do atleta.

Revelado pelo Audax, o atacante teve passagens por Oeste, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Lokomotiv Moscow (Rússia), São Paulo e América-MG. Sua passagem pelo América-MG na última temporada foi breve, com apenas 12 jogos e nenhum gol marcado.

Leia também: