
Goleiro John pode voltar ao Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Eleito como novo presidente do Santos para o próximo triênio em 09/12, Marcelo Teixeira já planeja o início da próxima temporada, mesmo assumindo o clube apenas em 2 de janeiro. O mandatário falou em sua coletiva após a posse nesta terça-feira, mencionando que a gestão atual planeja pedir o retorno do goleiro John, atualmente emprestado ao Real Valladolid, na Espanha.
“João Paulo já tem uma história no clube, já foi chamado e manifestou também uma possibilidade de redução, mas ele tem mercado. Também será possível o retorno, e esse foi um pedido nosso junto ao departamento, do atleta John para a temporada seguinte. Vamos ver se conseguimos esse acerto, que acho necessário dentro do planejamento”, disse Teixeira.
John foi cedido pelo Santos ao Internacional em janeiro deste ano. Com o tempo, conquistou a titularidade no clube gaúcho, principalmente pelas boas atuações na fase de grupos da Libertadores. No entanto, com a chegada do uruguaio Sergio Rochet, acabou perdendo a posição e decidiu buscar novos desafios.
Assim, foi acertado um novo empréstimo, desta vez para o Valladolid, a fim de disputar a segunda divisão espanhola. Vale destacar que o clube tem Ronaldo Fenômeno como proprietário.
A negociação foi por empréstimo de um ano, com obrigação de compra ao final do contrato, e o valor não foi revelado ao Santos e ao Internacional. O Peixe detém 85% dos direitos do goleiro, enquanto o Colorado possui 15%.
Leia também:
Bom goleiro deveria ter ficado essa diretoria incopetente destruiu o Santos vamos começar a organizar a nossa casa e tem um grande planejamento logo estaremos aonde nem era pra termos saído aqui e Santos
Ninguém mais , aguenta o frangueiro do João Paulo…🙏🙏
Não votei no Marcelo Teixeira.
Tenho minhas restrições a ele mas é inegável a diferença de comunicação, apresentação e principalmente de se mostrar Presidente do Santos .
Andres Rueda o ENCANTADOR DE OTARIOS em 03 anos de gestão sempre fugiu, nunca apareceu e sempre foi um Presidente omisso e bunda mole pois nunca deu a cara para bater ,sempre fugiu e deu no que deu sendo a pior Gestão da História do Santos.
Coletiva bem interessante onde ele deixou Claro que Jean Lucas não fica , Soteldo não fica e João Paulo também não deve ficar e deve ser negociado principalmente se o John voltar .O que acho muito válido pois esse time tem que ser totalmente remodelado.
Achei interessante a parte onde o Marcelo fala do Marcos Leonardo defendendo os interesses do Santos e valorizando seu ativo mas todo mundo sabe que se chegar uma proposta de 18 milhões de euros ele será vendido pois isso está no contrato e ele mesmo disse que iria respeitar os contratos.
Achei excelente o Marcelo Teixeira informar que o Santos não irá pagar multa alguma pela chegada do Fábio Carille, na verdade o Santos aumentou o salário do Treinador que irá se acertar com o clube japonês.
A única dúvida que ficou ficou para mim é sobre o Estádio onde não foi perguntado se vamos fazer o primeiro projeto ou se vamos ficar com o segundo projeto que eu não gostei pois deixa quase metade da torcida de pé e isso é inaceitável.
Então ficou claro que Soteldo será negociado, Jean Lucas vendido, João Paulo deve sair e John deve voltar a ser titular do Santos.
Vamos aguardar as confirmações para ver .
Fernando Canigia bom dia, não vejo com bons olhos a volta do Jhon acho ele assim João Paulo Fracos, quanto a Vila o número de pessoas em pé tem que ter um limite não me lembro mas tem uma lei que proíbe certo número de pessoas em pé… Quanto ao resto e isso aí o Marcelo tem TDO aquilo que o RUEDA NAO TINHA…
Principalmente o relacionamento com o grupo de jogadores…tenho certeza de que com o GALLO LEO CARILLI TRABALHANDO UNIDOS O SANTOS FARA UMA CAMPANHA DIGNA E VAMOS VOLTAR MAIS FORTE AINDA…
FALOU TUDO JÚLIO..
John é mais goleiro que o João Paulo.
João Paulo só falava com a defesa após lances perdidos para os adversários e após sofrer tantos gols como neste ano.
Não faz o básico que é orientar a defesa já que esta na posição onde tudo se vê.
Não sabe sair do gol e por este motivo tomamos tantos gols de cabeça, até de anões, mas aí já é a defesa toda!
Eu gosto do John.
Após a saída dele, parece que o JP entrou numa zona de conforto, pois jamais teve a sua titularidade ameaçada após sua saída, era absoluto na posição tendo Wladimir na reserva, alem de Diógenes é Paulo Mazzoti.
Caso ele aceite voltar, acho que tem que ser como titular, e o JP, caso aceite a redução para ficar, terá que correr atrás após o ano desastroso que teve.
JP nos salvou em muitos jogos com defesas absurdas falhou poucas vzs, mais concordo que deveria treinar para melhorar na saida a bolas aéreas, orientar melhor sua defesa e saber sair jogando mais rápido e com qualidade aí sim seria um grande goleiro quase completo. Mais inegavelmente ele é um dos poucos do elenco atual que joga com amor ao clube.