Goleiro John pode voltar ao Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Eleito como novo presidente do Santos para o próximo triênio em 09/12, Marcelo Teixeira já planeja o início da próxima temporada, mesmo assumindo o clube apenas em 2 de janeiro. O mandatário falou em sua coletiva após a posse nesta terça-feira, mencionando que a gestão atual planeja pedir o retorno do goleiro John, atualmente emprestado ao Real Valladolid, na Espanha.

“João Paulo já tem uma história no clube, já foi chamado e manifestou também uma possibilidade de redução, mas ele tem mercado. Também será possível o retorno, e esse foi um pedido nosso junto ao departamento, do atleta John para a temporada seguinte. Vamos ver se conseguimos esse acerto, que acho necessário dentro do planejamento”, disse Teixeira.

John foi cedido pelo Santos ao Internacional em janeiro deste ano. Com o tempo, conquistou a titularidade no clube gaúcho, principalmente pelas boas atuações na fase de grupos da Libertadores. No entanto, com a chegada do uruguaio Sergio Rochet, acabou perdendo a posição e decidiu buscar novos desafios.

Assim, foi acertado um novo empréstimo, desta vez para o Valladolid, a fim de disputar a segunda divisão espanhola. Vale destacar que o clube tem Ronaldo Fenômeno como proprietário.

A negociação foi por empréstimo de um ano, com obrigação de compra ao final do contrato, e o valor não foi revelado ao Santos e ao Internacional. O Peixe detém 85% dos direitos do goleiro, enquanto o Colorado possui 15%.

Leia também: