Neymar tem contrato com o Santos até 30 de junho (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o clube recebeu propostas para atuar no exterior com Neymar. Em entrevista ao SporTV nesta quinta-feira (05), o dirigente chamou o jogador de ‘gênio’ e entende que a contratação do craque para a temporada do Santos marcou o torcedor e reposicionou o clube.

“Temos proposta de dois ou três jogos no exterior com o Neymar. Como torcedor e presidente, queríamos ver o Neymar em campo. É óbvio. Queríamos ver ele fazendo o que faz bem, recuperado. Ele em campo gera outra preocupação. Ele com 50% no futebol brasileiro já é diferente, fez isso no Botafogo. Dois ou três lances de craque, de gênio, que desequilibram. Não jogou o que queríamos. Ele não quis? Não. É o período de recuperação que o departamento de saúde alertou, já sabíamos. Como presidente trazer o Neymar, no momento que o Santos estava de reposicionar escudo e marca, a maneira como se atrai e vincula um ídolo da base, vitorioso, no momento de reconstrução, foi muito importante. Alegria do torcedor, retorno do quadro associativo”, ressaltou.

Questionado sobre a operação no mercado, o cartola afirmou que foi ‘formidável’ e teve notoriedade ao trazer o atleta. Ele ainda entende que só vai ter noção do impacto do jogador no clube ao final da temporada diante dos números de patrocinadores e parceiros.

“A operação foi fantástica, inesperada, formidável. Repatriar um ídolo e dar notoriedade que não teria a não ser com a chegada do Neymar. Vamos ser claros e francos. Vínhamos da Série B. Não conseguiríamos em 30 ou 40 dias ter a repercussão, os resultados financeiros, o nível de parceiros e patrocinadores que o Santos conseguiu de produtos e propriedades que ainda não conseguimos mensurar. Só conseguiremos mensurar no fim do ano. Continuamos trabalhando no marketing e financeiro para explorar outras propriedades. Fechamos com outros dois grandes parceiros semana passada”, afirmou.

Leia também: Santos faz reformulação no departamento de futebol e demite dois dirigentes

Marcelo Teixeira ainda acredita que os números podem seguir impactando em caso de renovação e está confiante para ‘receita de bolo ideal’ para Neymar até a disputa da Copa.

“Continuará refletindo já nessa parada, com o Neymar permanecendo. É um contrato existente de seis meses, uma experiência para o Santos e para o jogador. Estamos chegando à conclusão que foi bom, positivo e pode ser melhor. Se as partes entenderem que o melhor é dentro e fora de campo, é a fórmula perfeita para o Neymar permanecer até a Copa do Mundo”, completou.