Thiago Maia tem desejo de retornar ao Santos (Crédito: C2 Sports)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, explicou a demora pela finalização da contratação pelo volante Thiago Maia. Entre o jogador e o Internacional está tudo certo, mas o Flamengo exige garantias ao Peixe. Isso se deve pelos valores da negociação de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) sendo 2 milhões de euros destinados ao Colorado pela liberação do atleta e o restante aos cariocas já que o Alvinegro vai assumir a dívida dos gaúchos na compra dele junto ao Rubro-Negro.

“Thiago Maia é uma novela. Tínhamos acertado com o Internacional que era até então a dificuldade do processo. Já tínhamos feito a conclusão com o Flamengo, mas agora eles exigem garantias bancárias ou algumas garantias que o Santos está tratando para viabilizar essa contratação. Exige de nós um período para que a gente encontre como seriam essas garantias. Temos o televisamento que não fizemos antecipação como fizemos no ano passado. Estamos tentando essas alternativas. Se conseguimos alcançar, sim (fecha)”, revelou.

Leia também: Quartas de final do Paulistão: Santos pega o Red Bull Bragantino domingo à noite, na Vila Belmiro

Natural de Boavista (Roraima), Thiago Maia tem 27 anos e iniciou no São Caetano. No entanto, foi surgiu com destaque pelo próprio Peixe somando em 78 jogos, 4 gols e 2 assistências. O volante deixou o clube em 2017, vendido ao Lille por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões na época). Pelo time francês, foi emprestado ao Flamengo e comprado em definitivo pelos cariocas.

Depois, foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Internacional e veio a compra definitiva do Colorado sobre o jogador. Essa negociação não foi paga ainda aos flamenguistas e por isso tem essa valor pendente na negociação com o Alvinegro.