
Morelos aceitou reduzir seu salário para permanecer no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos enfrentou uma complexa negociação para chegar a um acordo de redução salarial com o atacante Alfredo Morelos. O desfecho viu o jogador concordar em diminuir seus vencimentos, inicialmente na faixa de R$ 900 mil, para um montante ligeiramente superior ao teto estipulado pela atual direção, fixado em R$ 350 mil.
Em uma reunião do Conselho Deliberativo do clube na última segunda-feira (5), o presidente Marcelo Teixeira explicou a opção de não rescindir o contrato com Morelos, destacando os motivos por trás dessa decisão e criticando mais uma vez o contrato do jogador.
“Uma negociação que demorou bastante, que é um atleta que ganhava e ainda ganha valores muito altos. O nosso atacante, o Morelos, tem um contrato bem exagerado, com luvas e situações inerentes a empresários e tudo, mas vamos confiar que seja para nós um reforço porque nós não podemos pensar hoje pura e simplesmente na dispensa porque o contrato existe. Nós não podemos ser irresponsáveis de daqui dois, três ou quatro anos poderia ser cômodo para a atual gestão e dizer que estamos livres deste ou daquele. E aí o futuro presidente ao sentar, como nós estamos sentando, vem transferban, vem aquilo, vem isso, e aí fica um volume insustentável num contrato vigente de dois milhões de dólares e situações nas quais, se nós quiséssemos brigar num rompimento, que era o que nós queríamos e pretendíamos fazer, apenas num acordo trabalhista, isso iria gerar prejuízos tremendos” afirmou Marcelo Teixeira.
Morelos, que chegou como contratação de destaque do Peixe em agosto de 2023, teve poucas oportunidades de jogo devido ao excesso de peso ao chegar e à lesão que sofreu na panturrilha em outubro. Com isso, atuou em apenas três partidas, nas quais não marcou nenhum gol na temporada passada.
No último domingo (4), Alfredo Morelos estreou pelo Santos na temporada de 2024. O colombiano entrou no segundo tempo e contribuiu com uma assistência para o gol de Guilherme, garantindo a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani na Vila Belmiro.
CARREIRA
Nascido em Cereté, na Colômbia, Morelos foi revelado como uma das grandes promessas do Independiente Medellín e estreou como profissional em 2014. Dois anos depois, foi transferido para o HJK Helsinki, na Finlândia, onde teve um impacto imediato.
Em apenas um ano e meio, o colombiano marcou 50 gols em 68 jogos, conquistando os títulos do Campeonato Finlandês e da Copa da Finlândia, além de ser eleito o atacante do ano no país em 2016.
O destaque foi tanto que Morelos foi contratado a peso de ouro pelo Rangers em junho de 2017. O alto investimento foi justificado rapidamente. Ao longo de seis anos, o atacante marcou 125 gols e distribuiu 32 assistências em 269 jogos, sendo campeão escocês e da copa nacional. Além disso, é o terceiro maior artilheiro da história da Liga Europa, com 32 gols.
Leia também: