Carpini foi vice-campeão Paulista com o Água Santa (Foto: Divulgação)

Eleito presidente do Santos no último sábado (9), Marcelo Teixeira nem assumiu o cargo e já teve que responder questionamentos sobre o planejamento para 2024 – inclusive sobre quem será o treinador do profissional.

O DIÁRIO apurou que houve contatos da chapa de Teixeira com alguns técnicos, incluindo Thiago Carpini e Pablo Vojvoda, antes mesmo do rebaixamento do Peixe para a Série B.

Com a queda, Pablo Vojvoda acabou ficando mais distante de assumir o Santos e, com isso, Carpini virou o plano A da nova diretoria.

Outros nomes que foram sugeridos ao Marcelo Texeira foram os de Léo Condé, técnico campeão da Série B pelo Vitória, e o de Pedro Caixinha, português que se destacou no Brasileirão no comando do Red Bull Bragantino.

Durante o dia da eleição na Vila Belmiro, já haviam especulado o nome de Thiago Carpini para ser o novo técnico do Santos em algumas chapas, incluindo a de Teixeira. Após ser eleito, o novo presidente deu uma despistada no nome do próximo treinador do Peixe.

“Não vou citar nomes porque não depende de mim, Marcelo Teixeira, definir profissionais. As equipes de transição avaliarão bem tudo que hoje existe em contratos vigentes. Com esses dados, vamos fazer essas definições. Terminado o processo eleitoral, nós somos todos santistas. Não existem mais chapas”, disse Teixeira.

Leia também: