Aos 15 anos, Marcos Leonardo subiu de categoria para decidir o jogo e a classificação do Sub-17 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O início de um namoro é sempre marcante. O primeiro olhar, o primeiro encontro, o primeiro beijo e, por que não, o primeiro gol. O atacante Marcos Leonardo, artilheiro do time Sub-15, tem uma nova paixão: as redes da Vila Belmiro.

Na última terça-feira, o atacante entrou na segunda etapa da partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil Sub-17, e marcou os dois gols da virada que deram a classificação ao Santos. Não, você não leu errado: categoria Sub-17, uma acima da que ele normalmente joga.

“Muito feliz em ter feito o meu primeiro gol na Vila Belmiro e mais feliz ainda por ter ajudado a equipe com a classificação”, comemora o atacante que espera o vencedor entre Grêmio e Avaí para conhecer o próximo adversário.

O “match” entre o jogador e as redes adversárias não é de hoje, pelo contrário, já completa bodas de aniversário. No entanto, anotar um gol em solo sagrado trouxe memórias e, quem sabe, premonições.

“Fazer gol na Vila é muito diferente! É como sentir a vibração de que um dia vou dar muitas alegrias à nossa torcida e fazer história no clube”, sonhou.

Marcos Leonardo já anotou 32 gols no Campeonato Paulista Sub-15 deste ano e igualou o recorde histórico da competição que era do companheiro Yuri Alberto. Porém, Marcos Leonardo tem pelo menos mais três jogos pela frente e pode ter sete se o Santos chegar à final da competição.