Marcos Leonardo marcou dois gols para o Brasil (Crédito: Pedro Vale/CBF)

O atacante Marcos Leonardo, do Santos, marcou os dois gols na derrota da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo Sub-20, por 3 a 2, contra a Itália, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. O país canarinho está no grupo D, que ainda conta com República Dominicana e Nigéria.

A Itália abriu 3 a 0 ainda na primeira etapa com Matteo Prati e Casadei, duas vezes. Na segunda etapa, foi a vez de Marcos Leonardo brilhar. Aos 26 minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou e o camisa 9 do Santos guardou. O segundo aconteceu na reta final, aos 41 minutos, quando ML aproveitou o bom cruzamento de Kevin e mandou de cabeça para as redes.

A Seleção Brasileira foi a campo com a seguinte escalação: Mycael; Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno; Andrey Santos, Marlon Gomes e Martins; Guilherme Biro, Giovani e Marcos Leonardo.

Após a derrota no jogo de abertura, a Seleção Brasileira volta a campo na quarta-feira (24) para enfrentar a República Dominicana, às 18h. A última partida da fase de grupos está marcada para o sábado, dia 27, contra a Nigéria, às 15 horas.

Com cinco títulos, o Brasil é o segundo maior vencedor da Copa do Mundo Sub-20. A última conquista foi em 2011, ano em que o time foi formado por Philippe Coutinho, Casemiro, Oscar, Danilo, Dudu e outros. Porém, apesar do histórico vitorioso, o Brasil ficou fora das duas últimas edições do Mundial Sub-20, em 2017 e 2019. A mais recente participação foi em 2015, quando foi vice-campeão.

Leia também: