O Santos enfrenta o Ceará, neste sábado (10), na Arena Castelão, ainda de olho em uma possível vaga para Copa Libertadores da América do próximo ano. E, com foco nesse objetivo, o artilheiro Marcos Leonardo busca fazer as pazes com as redes.
O último gol do artilheiro do Peixe na temporada aconteceu contra o Fluminense, na Vila, no empate em 2 a 2. O jogador enfrenta um jejum de quatro partidas sem marcar (contra o Cuiabá estava suspenso). Em todo ano, o atacante marcou 16 gols e deu 5 assistências.
Contra o Vozão, o camisa 9 do Peixe ainda não balançou as redes na carreira. Ao todo, marcou contra: Fluminense, Botafogo, Juventude, Atlético-GO, Cuiabá, São Paulo, América-MG, Flamengo, Internacional, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Coritiba, Corinthians, Goiás e Athletico-PR.
Os únicos alvos que o Menino da Vila ainda não conseguiu marcar entre os times da Série A são: Ceará, Palmeiras, Atlético-MG e Avaí. Contra a equipe do Nordeste brasileiro, no sábado, tem nova oportunidade para quebrar os dois jesus.
Natural de Itapetinga, na Bahia, o centroavante chegou ao Alvinegro em agosto de 2014, aos 11 anos, por intermédio de uma franquia Meninos da Vila, na cidade de Taubaté. Artilheiro em todas as categorias de base do clube e sondado por clubes europeus, o jogador subiu para o profissional em agosto de 2020. Hoje, ele soma 105 jogos e 28 gols pelo Santos.
A posição de centroavante tem sido muito sacrificada no Santos dos últimos tempos, desde que saiu o Kleber Pereira, me lembro um jogo em que o mesmo Kleber chutou 5 ou 6 bolas na trave, hoje o centroavante do Santos tem uma ou no máximo duas chances de gol em todo o jogo. Falta construção de jogadas.