Mariano trabalhou com Sampaoli no Sevilla (Crédito: Divulgação/Sevilla)

Os jogadores do Santos, assim como a torcida alvinegra, certamente estão bastante ansiosos para conhecer de perto Jorge Sampaoli, o novo treinador do Peixe. O argentino, que chegou ao Brasil nos braços da galera santista, tem fama de ser uma pessoa de difícil trato, mas um atleta brasileiro que o conhece muito bem garante: Sampaoli é um técnico democrático, aberto ao diálogo e sempre pronto para dar apoio a seus comandados.

O lateral-direito Mariano, que atualmente joga no Galatasaray, da Turquia, trabalhou com o argentino por um ano no Sevilla, da Espanha. Na temporada de 2016/2017, em um time que contava também com Paulo Henrique Ganso, os dois tiveram uma convivência muito fácil, conforme contou o jogador ao Diário do Peixe.

O lateral jogou com Paulo Henrique Ganso na Espanha (Crédito: Reprodução)

“Foi muito bom ter trabalhado com o Sampaoli”, lembrou o ex-lateral do Fluminense, que está com 32 anos. “Foi uma experiência muito boa na minha carreira, é um grande treinador. Ele respeita muito os seus jogadores, é um cara aberto, que tenta ouvir e conversar com todos, um cara que se preocupa com o que o grupo tem a dizer.”

A passagem de Sampaoli pelo clube espanhol foi curta porque ele recebeu uma proposta para comandar a seleção de seu país na Copa do Mundo da Rússia e decidiu aceitar o desafio, que teve um final amargo para o treinador. No Sevilla, os primeiros meses do argentino foram excelentes, mas depois o time perdeu rendimento. Assim mesmo, terminou o Campeonato Espanhol em quarto lugar, um bom resultado para o clube.

Segundo Mariano, os jogadores do Peixe vão trabalhar com um treinador extremamente exigente, que não dá sossego a seus atletas jamais. Mas, por outro lado, vão aprender bastante com um homem que sabe muito bem do que está falando.

“Ele entende muito de futebol e entende do jogador, o que é importante também. Ele me deu muita confiança no Sevilla e fez um trabalho bem interessante no clube”, contou Mariano. “O Sampaoli é um treinador que sempre quer vencer e exige o máximo de todos os seus atletas, mas é um cara bom de relacionamento também. Torço bastante por ele, pode ter certeza que é uma ótima contratação para o Santos.”