Marinho chorou ao comentar manifestação racista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Marinho foi vitima de manifestação racista durante a transmissão da partida entre Santos e Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O comentarista da Rádio Energia  97, Fabio Benedetti, disse o que falaria se estivesse em grupo de whastapp com o jogador.

“Eu vou falar assim: ‘Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'”.

Depois de muita repercussão nas redes sociais, o comentarista chegou a pediu desculpas públicas ao jogador, que postou vídeo emocionado nas suas redes sociais.

“É de sentir na pele. Toda vez eu defendo a bandeira. Quando se passa na pele, se sofre. Estou com a roupa do clube, fui dormir sete da manhã, acordei às 9h. Todos os funcionários sabem do tratamento em dois períodos para ter jogado. E numa atitude infantil, prejudiquei o Santos e pedi perdão pela expulsão. Agora vim falar sobre o que aconteceu. Por isso brigo pela causa. É horrível passar na pele. Não podemos deixar passar, sei o valor que eu tenho”, desabafou Marinho.

“Fico pensando, tá ligado? Antigamente não tinha voz ativa, passava desapercebido. Muita gente que não tem voz ativa baixa a cabeça a anda. Eu brigo pela causa porque tenho voz. E isso só mostra que quem não tem voz passa por coisa pior. A gente tem aceitado muito ainda. Justiça não pune os preconceituosos, vermes. Mas Deus perdoa, cara. Fica em paz”, seguiu Marinho, aos prantos.