Marinho foi decisivo na Libertadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos volta de Quito com uma grande vitória e uma boa vantagem na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra a LDU. Apesar disso, na entrevista coletiva virtual depois do jogo, o atacante Marinho, autor do gol da vitória, pediu pés no chão para garantir a classificação.

“LDU é equipe forte aqui, mas nós sabemos do nosso potencial. Foi grande jogo. Tivemos a felicidade de vencer. E vamos manter os pés no chão, trabalhando forte porque no Brasil também vai ser difícil. Cabecinha no lugar e pezinho no chão”.

O atacante também fez questão de destacar toda dedicação do grupo na busca pela vitória, mesmo enfrentando a altitude de 2850 metros da capital equatoriana.

“Comprometimento. Equipe fez o melhor, de acordo com a estratégia. Todos correram e se dedicaram. Todos abraçaram o trabalho, brigamos pela causa e fizemos grande jogo. Fomos merecedores dessa vitória”.

“Professor Marcelo Fernandes conversou com a gente no intervalo para passar tranquilidade. Sofremos gol em um vacilo, poderíamos ter matado a jogada. Falou para voltarmos do mesmo jeito, buscando mais a posse de bola. E deu tudo certo”, concluiu.

O jogo que decide a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores será disputado na próxima terça-feira na Vila Belmiro. O Santos joga pelo empate e pode até perder por 1 a 0 que avança, por ter feito dois gols fora de casa. Antes disso, o Peixe recebe o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.