Marinho foi o representante do Santos no prêmio Craque da Galera (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Marinho ficou em terceiro lugar no prêmio Craque da Galera do Brasileirão, com 6% dos votos. O camisa 11 foi o representante do Santos na disputa, decidida por votação popular. Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi o escolhido neste ano com 53% dos votos e Luciano, do São Paulo, ficou em segundo com 27%. A disputa foi promovida pelas redes sociais do Campeonato Brasileiro.

Um dos principais destaques do Peixe na temporada, Marinho foi eleito o Rei da América, melhor jogador desta edição da Copa Libertadores (o atacante estava concorrendo com o companheiro Soteldo e os palmeirenses Rony e Weverton). O jogador santista está também na briga pela artilharia do Brasileirão. Com 17 gols, ele está empatado com Thiago Galhardo, do Internacional, Claudinho, do Bragantino e Luciano, do São Paulo.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

No Brasileirão do ano passado, Marinho foi apenas o quatro principal artilheiro do time, com oito gols. Ele ficou atrás de Eduardo Sasha (14), Carlos Sánchez (12) e Soteldo (9). Na atual temporada, o camisa 11 virou protagonista dos gols e assistências do Santos ao longo do Brasileirão e da Taça Libertadores.