Marinho fez desabafo em relação ao coronavírus (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Marinho utilizou suas redes sociais para se manifestar em relação à paralisação da temporada por conta da pandemia de coronavírus. Em um longo desabafo, o camisa 11 do Santos falou sobre a importância de ajudar o próximo, e ainda fez um elogio a todas as federações estaduais que optaram por suspender seus campeonatos.

Veja o que escreveu Marinho:

“Nas últimas semanas o mundo inteiro vem sofrendo em razão do Coronavírus, que na última semana se tornou algo que já imaginávamos: uma Pandemia. É momento de muito cuidado, precaução e respeito ao próximo. Em meio ao caos, algo de bom, se assim podemos colocar, surgiu: o desejo de ajudar ao próximo e do cuidado com quem está ao seu lado. Nosso país vem sofrendo com o problema e, sem dúvida, sairá dessa situação mais forte do que entrou. O brasileiro tem essa capacidade. Vamos continuar tomando os cuidados necessários para que o Coronavírus se mantenha controlado no país. Agora é com a gente mesmo. E queria deixar um elogio às Federações que paralisaram suas atividades. Essa atitude salvará vidas! E que o sol volte a brilhar em breve. Não só para eventos esportivos, mas para todas as pessoas que querem viver normalmente. Que isso passe logo para voltarmos aos gramados para dar alegria às pessoas! Que Deus ilumine a todos!”, escreveu o atacante.

O Santos suspendeu os treinos da equipe profissional por 20 dias. Todos os atletas receberam uma cartilha de treinamentos, para que a forma física seja mantida, e outra cartilha de prevenção ao coronavírus.