Com um hematoma interno na coxa esquerda, o atacante Marinho vai desfalcar o Santos contra o Libertad nesta quinta-feira, às 21h30min, na Vila Belmiro no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
A ausência do atacante, especialmente neste ano, não é uma novidade no Santos. Na temporada 2021, Marinho ficou fora de 16 dos 43 jogos realizados pelo Peixe. Além de suspensões por cartões amarelos, ele teve Covid e ficou fora da equipe por dois períodos devido problemas musculares.
Desde a sua chegada, Marinho ficou fora de 30,9% dos jogos do Santos. O camisa 11 participou apenas de 97 jogos dos 142 desde sua estreia, em junho de 2019. Em média, a cada três partidas, o jogador fica de fora em uma.
Em 2019, ano em que chegou ao clube, Marinho teve o maior percentual de participação em jogos. Ele disputou 29 dos 33 jogos da equipe na temporada após a sua chegada.
Em 2020, Marinho sofreu uma lesão no tornozelo no primeiro jogo da temporada e só voltou aos gramados no reinício das competições, após a paralisação pela pandemia do coronavírus. Ele terminou a temporada com 43 partidas disputadas dos 66 jogos feitos pelo clube.
2019
Jogos do Santos após a estreia de Marinho: 33
Jogos do atacante: 292020
Jogos do Santos: 66
Jogos de Marinho: 432021
Jogos do Santos: 43
Jogos de Marinho: 27
Vende logo…! Já deu…, passou da hora muito mimimi fala muito, acho falta madureçer, crescer ser mais maduro homem, tá numa mulecagem que ninguém aguenta mais só é um jogador comum…!
Acho que pra série B e um bom jogador.
Tchau vazaaaa….! Já encheu o saco.
Marinho sempre foi um jogador mais conhecido por ser folclórico, engraçado. Em 2020 teve uma ano atípico, surpreendente. Na final da Libertadores “pipocou” e depois disso voltou ao seu normal, infelizmente. É complicado dependermos de um jogador assim.
O problema e a bola que é branca e preta coloca uma bola vermelha pra vc ver ele correr atrás dela vai parecer um mini míssil…!
Jogador de série B
Fosse ainda por convocações pra seleção haveria uma,justificativa,plausível para isto, mas ele nunca,foi pra seleção e nunca irá entao nao tem o que dizer sobre estes vários jogos fora, simplesmente inadmissível.