Marinho chegou no meio do ano passado ao Grêmio e não conseguiu emplacar na equipe de Renato Gaúcho (Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

David Braz está por detalhes de ser anunciado pelo Grêmio. E um desses detalhes é o atacante Marinho.

O técnico gremista Renato Gaúcho confirmou que o zagueiro santista, que está defendendo o Sivasspor, da Turquia, é o nome da vez no Sul. O clube gaúcho e o atleta já se acertaram, só faltando um detalhe na operação: o sim do Santos.

“Eu não vou falar de nomes de jogadores. No momento que o Grêmio fala em um nome, meu Deus do céu. Eu abri do David Braz porque eu pedi há tempos e a diretoria está correndo atrás. Estamos mirando, no momento, o David Braz. Esse é o nome. Se por acaso não der certo, mas acredito que vai dar certo, a gente pensa em outros nomes. Vamos mirar em um nome, como o Grêmio está mirando, e vamos ver se a gente chega a um acordo”, disse Renato em entrevista coletiva na quinta-feira.

Inicialmente o Peixe pediu uma compensação financeira para liberar Braz, que tem contrato com o clube até fevereiro de 2020 e está voltando do empréstimo da Turquia. Mas depois outra situação apareceu: o nome do atacante Marinho, que vem sendo pouco aproveitado no Sul.

O Grêmio conta diversos atacantes em seu elenco e atualmente Marinho não está entre as preferências de Renato. O treinador vem dando preferência para Everton, André, Diego Tardelli, Felipe Vizeu, Luan, Alisson e jovens promessas.

Já sobre a liberação de Marinho, Renato não faz jogo duro e o problema está nos altos salários do atleta. O Peixe tenta agora viabilizar a operação por empréstimo do jogador com o time gaúcho pagando parte dos vencimentos.

Nessa manhã de sexta-feira o DIÁRIO DO PEIXE apurou com um cartola do clube que o Santos já negocia com o atacante a transferência para a Vila Belmiro. O jogador aceita reduzir seus vencimentos, que são acima de R$ 600 mil, e a ideia é que seja um empréstimo até o fim de 2020.