Matheus Moraes é aposta no Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Matheus Moraes é uma das principais apostas do Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Sob o comando de Edinho, o Peixe estreia nesta quinta-feira diante o Corinthians, às 15 horas, no Parque São Jorge. O jogador falou sobre a expectativa de estreia em clássico e quer sair com a vitória.

“Clássico é uma partida que todos os grandes jogadores gostam de jogar. A equipe ficou um longo período sem atuar, acredito que iniciar uma competição frente ao seu rival já é um grande termômetro para termos ao longo do campeonato. Trabalhamos forte para não sentirmos a falta de ritmo de jogo e estamos preparados para entrar em campo e se doar ao máximo para sair com a vitória”, afirmou Matheus Moraes.

Na última edição do Brasileiros de Aspirantes, o Santos terminou em quinto lugar com 14 pontos e por pouco não se classificou para a segunda fase. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas nos oito jogos na fase de grupos do campeonato. O atacante falou sobre a edição passada e a expectativa desta temporada.

“Ano passado iniciamos bem a competição. Infelizmente tivemos alguns tropeços ao longo do torneio e, no fim da disputa da fase de grupos, ficamos dependendo de combinações de resultados e fomos eliminados. Creio que uma das maiores lições que tiramos foi de manter a constância ao longo de todo o Brasileirão. Já iniciamos o campeonato com esta mentalidade de manter o alto ritmo em todos os jogos”, lamentou o atacante.

“A expectativa é das melhores. Um clube do tamanho do Santos entra pra ser campeão em todos os campeonatos que for disputar. Além disso, é um grande torneio para buscarmos nossos objetivos de atuar pela equipe principal. Acredito que todo o time entra focado e em busca de um só objetivo: agarrar as oportunidades que surgirem e ser campeão”, concluiu o jogador.

Moraes retornou de empréstimo do Maringá-PR, onde teve sua primeira experiência como profissional no clube paranaense. Agora, o garoto retorna ao Santos com a expectativa de ganhar espaço no elenco profissional do Peixe. O atacante está no clube desde os 10 anos e relata como a experiência pode ajudar no Aspirantes.

“A experiência que eu tive no Maringá foi fundamental para o decorrer da minha carreira, amadureci e evolui demais no clube. Esta será minha primeira partida oficial em meu retorno ao Santos e creio que tudo o que aprendi no Paraná tem tudo para agregar em meu crescimento profissional”, disse o atleta.

Moraes ficou quase dois anos sem atuar pela equipe da Baixada Santista por conta de duas lesões no joelho, em meados de 2015 e 2016. A contusão prejudicou o atleta no Sub-17 e Sub-20 do clube, além de interferir em convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, ele sofreu a terceira cirurgia no joelho. Segundo o atacante, foram estes momentos difíceis que o deram forças para seguir sua carreira no futebol.

Após chegar ao Santos em 2014, Moraes passou a atuar pelo Sub-13 do clube. Ao longo de sua trajetória no Peixe, o atacante marcou 78 gols em 62 jogos, incluindo todas as categorias. Em sua passagem pela base da equipe do Peixe, o atleta conquistou Campeonato Paulista Sub-11 e Copa do Brasil Sub-15.