
Matheus Moraes defendeu o Maringá (Crédito: Reprodução)
O empréstimo do atacante Matheus Moraes, do Santos, com o Maringá terminou após a eliminação do clube no Campeonato Paranaense ainda nas quartas de final para o Cascavel nesta quinta-feira. O jogador agradeceu o clube nas redes sociais pela primeira experiência como profissional. Ele anotou dois gols na passagem pelo Maringá.
“Hoje se encerra um ciclo extremamente importante em minha vida. A gratidão que eu sinto por cada membro deste clube é inexplicável. Deixo a equipe que me abriu como porta ao futebol profissional de cabeça erguida. Obrigado, Maringá. Esta instituição me ajudou a crescer como profissional e, principalmente, como ser humano. Podem ter certeza que, por onde eu for, carregarei a honra de ter defendido as cores deste clube maravilhoso! Fica aqui minha eterna gratidão e torcida ao Maringá Futebol Clube!”, agradeceu Matheus Moraes ao Maringá pela passagem.
Agora, o garoto retorna ao Santos com a expectativa de ganhar espaço no elenco profissional do clube. Matheus Moraes estava defendendo a equipe Sub-23 do Peixe. Em 2020, participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e do Sub-20. Ao todo, fez 15 partidas pelas competições, marcando quatro gols. Moraes está no clube desde os 10 anos e foi campeão paulista Sub-11, em 2011.
Moraes ficou quase dois anos sem atuar pela equipe da Baixada Santista por conta de duas lesões no joelho, em meados de 2015 e 2016. A contusão prejudicou o atleta no Sub-17 e Sub-20 do clube, além de interferir em convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, ele sofreu a terceira cirurgia no joelho. Segundo o atacante, foram estes momentos difíceis que o deram forças para seguir sua carreira no futebol.
Após chegar ao Santos em 2014, Moraes passou a atuar pelo Sub-13 do clube. Ao longo de sua trajetória no Peixe, o atacante marcou 78 gols em 62 jogos, incluindo todas as categorias. Em sua passagem pela base da equipe do Peixe, o atleta conquistou Campeonato Paulista Sub-11 e Copa do Brasil Sub-15.
Hoje se encerra um ciclo extremamente importante em minha vida. A gratidão que eu sinto por cada membro deste clube é inexplicável. Deixo a equipe que me abriu as portas ao futebol profissional de cabeça erguida.
Obrigado, Maringá… pic.twitter.com/A9bsJ5XEix
— Matheus Moraes (@moraes) May 20, 2021
Três cirurgias no joelho aí fica complicado ainda joga de centroavante muito difícil…. más quem sabe vamos tentar já bota pra treinar.
Para de gorar! Deixe o cara tentar!
Alguém aí do Diário é muito amigo do empresário desse jogador. Matérias sequenciais sobre ele. Estranha-se tanto interesse.
Concordo plenamente com você, esse jogador dito como “promessa” era reserva no Maringá, muito ruim, não serve para o SANTOS FC.
Boa sorte no peixe Morais!!!
Azar do Santos FC
Esse jogador é muito fraco, não joga nada era reserva no Maringá.
Jogador FRAQUÍSSIMO foi RESERVA do Basani, no insignificante Maringá F.C que não conseguiu se classificar no campeonato paranaense que tem apenas Athetico (com sub 20), Coritiba.
Muito fraquinho mesmo!!!
Tá difícil o Santos FC vc trazer jogadores de ponta no futebol.
Torcedores SANTISTAS essa reportagem não condiz com a VERDADE, esse Matheus Moraes passou o campeonato inteiro na reserva, o time do Maringá e da segunda divisão do Paraná, não consegui a classificação tá eliminado das quartas de final
Eu acompanho o campeonato paranaense, o Matheus Moraes fez dois gol contra o Cascavel CR, que foi rebaixado, ele era reserva do BASANI.
Muito ruim, não serviu bem para o Maringá que é time de série B do paranaense
Não serve para o SANTOS
E mais ruim do que pinga de Corote !!!
Misericórdia esse aí é igualzinho bumerangue, quanto mais longe você joga, mais rápido volta.
Muleque ruim de bola
Não serviu para o modesto Maringá, não serve nem para compor elenco do sub 23 do Santos FC.