O meia-atacante venezuelano Matías Lacava já está no Brasil para iniciar a sua jornada no Santos. Ele chegou na cidade na manhã desta segunda-feira e publicou uma foto em suas redes sociais.
Lacava chega por empréstimo até dezembro de 2022, com valor de compra fixado. O jogador deve integrar o elenco Sub-23 e pode atuar pela Copa Paulista neste segundo semestre.
Matías Lacava é considerado uma joia na Venezuela, acumula passagens por Barcelona (ESP), Lazio (ITA) e Benfica (POR), e foi convocado para a seleção principal nesta temporada. Ele estava no Puerto Cabello (VEN). Em sua passagem pelo Barcelona, o jogador foi apelidado de “Messi Venezuelano”. Aos 9 anos, o time da Catalunha rescindiu com o jogador pelo receio de sofrer uma punição da Fifa pela contratação de um atleta menor de idade.
Aos 18 anos, em 43 jogos como profissional, o jogador marcou 11 gols, deu duas assistências, deu 34 passes decisivos, 86 chutes, sendo 40 no gol. Rápido, uma das características do jogador é o drible. Ao todo foram 188 dribles certos e 133 faltas sofridas. Os dados são do SofaScore.
Uma curiosidade sobre o jogador é que Rafael Lacava, pai de Lacava, é governador do estado de Carabobo, pelo ‘Partido Socialista Unido de Venezuela’, o PSUV. Também acumula passagens como embaixador da Venezuela na Itália. Ele foi prefeito de Puerto Cabello, de 2008 a 2016, exatamente o município do time que o filho, Matías, joga, o Academia Puerto Cabello.
Nicolás Maduro, atual presidente da Venezuela, tem Rafael Lacava como um homem forte de seu governo, assim como foi de Hugo Chávez, que faleceu em 2013.
Seja bem vindo a nossa linda cidade, e ao Santos.
Você mem conhecê o Lacava e fica comparando com outrs jogadores do Santos deixa ele jogar primeiro aí você pode falar ok
Jóia…? Kkkkkkk
Se for pior que o Pirani e o Jean morto vixiiiiiiiii, vai ficar no sub23 uns 10 anos.
Kkkkkkkkkkk
Outro raio …! Kkkkkkkk
Não ligue para os ignorantes caro Lacava, senão você enlouquecerá com 80% dessa torcida. Seja muito bem vindo e que seja por vontade de jogar futebol somente.
Parabéns à essa Presidência pela gestão séria e comedida, mesmo nas lastimáveis condições que deixaram o Peixão.