
Alexandre Mattos foi apresentado no Santos (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)
O Santos apresentou nesta quarta-feira (25) Alexandre Mattos como novo executivo de futebol. Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, o dirigente foi apresentado com status de “homem forte” do departamento de futebol e assumirá com autonomia total nas decisões esportivas.
Logo em sua apresentação, Mattos elogiou o grupo de jogadores, defendeu uma gestão com equilíbrio e descartou grandes movimentações na próxima janela de transferências.
“Quando recebi o convite, analisei o elenco do Santos. Com muita tranquilidade falo que é um bom elenco. Precisa de um ajuste ou outro, como qualquer um no mundo. Pregamos gestão humana. Temos bons jogadores, com uma expectativa enorme em cima deles. Por momentos, tentam se adaptar, buscar confiança. Precisamos, e muito, resgatar alguns jogadores. Esse é o maior trabalho do momento, afirmou.
Mattos reforçou que o clube não fará “loucuras” na janela do meio do ano e que o momento exige cautela, especialmente pelas limitações do regulamento e a necessidade de equilíbrio financeiro.
“É o meio da temporada, tem janela, tem pausa. A maioria já foi utilizada por mais de sete jogos no Brasileirão. São opções restritas fora do país, então precisamos ter equilíbrio na parte financeira. Não faremos loucuras. A gestão será priorizada dentro das possibilidades”, disse o dirigente.
Por fim, o dirigente ressaltou a confiança no atual elenco e citou a renovação contratual de Neymar como um reforço simbólico para o clube.
“Reforço que temos confiança no nosso elenco. Ontem tivemos uma grande notícia com a renovação do Neymar. Sem dúvida, vai ser e já é um dos principais atletas do nosso futebol. O Santos está bem servido. Algumas situações pontuais são necessárias e serão feitas”, concluiu.
Mattos era o principal alvo da diretoria santista desde a saída do CEO Pedro Martins. Após semanas de conversas, aceitou o projeto apresentado pelo clube e pediu sua liberação do Cruzeiro. Ao contrário do que se especulava, ele não ocupará o cargo de CEO – que, inclusive, foi extinto pela atual gestão. O foco agora será exclusivamente no comando esportivo.
Com passagens vitoriosas por Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro, o dirigente chega ao Santos com a missão de liderar a reestruturação do elenco em um momento decisivo da temporada.
Resignado em 25/06/2025 15:51
Romarinho é o que? Bom senso?