Maxi Silvera ainda não estreou pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na reta final da busca por reforços neste segundo semestre de 2023, o Santos trouxe o atacante Maximiliano Silvera. O uruguaio, cujo contrato vai até o final desta temporada, ainda aguarda sua chance de poder realizar sua primeira partida com a camisa do Peixe. No entanto, a concorrência é grande, visto que o elenco atualmente conta com cinco centroavantes.

Inicialmente, o Santos o contratou Silvera com a intenção de tê-lo também atuando pelas pontas. No entanto, conforme afirmou o uruguaio em sua coletiva de apresentação, ele deseja jogar em sua posição de origem.

Uma situação semelhante acontece com Alfredo Morelos, que o Santos também trouxe com a expectativa de que ele jogasse como “dez” ou ponta, mas o colombiano também expressou sua preferência por atuar como centroavante. Com isso, ele participou apenas por alguns minutos no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro.

Além desses dois jogadores, o Peixe conta com o titular e artilheiro Marcos Leonardo e com Julio Furch, atacante argentino que marcou os gols nas duas últimas vitórias da equipe santista nos minutos finais. O desempenho desses dois jogadores nos últimos jogos é o principal motivo que pesa contra Maxi Silvera, que ainda não teve sua oportunidade.

Outro jogador da mesma posição é Bruno Mezenga, emprestado pelo Água Santa até o final desta temporada. No entanto, a diretoria já decidiu não renovar seu contrato, pois ele não tem sido utilizado nos últimos jogos.

Silvera tem treinado regularmente com o elenco e foi relacionado para dois jogos, mas permaneceu no banco de reservas. Assim, o atacante não entra em campo desde 29 de julho, quando defendia o Necaxa, no México.

Silvera teve uma passagem de destaque pelo Cerrito, do Uruguai, onde foi artilheiro do campeonato nacional em 2021, marcando 21 gols em 30 jogos. No entanto, sua trajetória no futebol mexicano pelo Juárez resultou em 24 jogos sem gols, e sua transferência para o Necaxa no início deste ano incluiu apenas 17 partidas e um gol marcado. Ainda assim, o jogador chegou ao Santos com a esperança de reviver o brilho que o tornou um jogador de destaque no Uruguai.

Leia também: