Maxi Silvera deve reencontrar Aguirre no Peñarol (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Contratado pelo Santos no fim de agosto a pedido do ex-técnico Diego Aguirre, o atacante uruguaio Maxi Silvera pode reencontrar o antigo treinador em 2024.

Segundo a mídia local, o Peñarol, atual clube do ex-comandante santista, está acertando a contratação do atacante, que tem contrato com o Peixe apenas até o dia 31 de dezembro, mas pode ser liberado antes para se apresentar ao novo clube.

O Alvinegro da Vila Belmiro cogitou manter Maxi Silvera no elenco para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro, mas, para isso, ofereceu um novo contrato, com redução salarial, ao uruguaio, que não aceitou.

Diante disso, Silvera deverá ser liberado ao fim do atual vínculo e terá caminho livre para se reencontrar com Diego Aguirre, principal responsável por sua chegada à Vila Belmiro.

Com a camisa do Santos, Maxi Silvera marcou um único gol e deu uma assistência em 11 partidas disputadas. Aos 26 anos, o jogador começou sua carreira no Cerrito (Uruguai), jogou no Juárez (México) e Necaxa (México) antes da vinda à Baixada Santista.

Leia também: