O executivo de futebol do Santos, Mario André Mazzuco, confirmou a chegada do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez e analisou a busca por reforços do Peixe.
“Teve o Léo Baptistão, uma questão que a gente está resolvendo de documentação da China que não é simples, mas que tão logo se resolva e fica à disposição. Já está treinando e se adaptando. Sobre o Emiliano Velázquez, ele já está em Santos e fazendo exames. A gente espera que tudo dê certo para que a gente possa anunciar, uma grande contratação e um atleta que se dispôs a fazer parte do Santos pelo tamanho que o clube é”, afirmou o executivo.
Velázquez será a décima contratação do Santos na temporada, até o momento o clube trouxe: o goleiro Jandrei, o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os volante Camacho e Vinicius Zanocelo, o meia Augusto e os atacante Marcos Guilherme, Léo Baptistão e Diego Tardelli.
“Acho que o Santos fez movimentos importantes nesse período de janela. Movimentos difíceis porque são atletas que nós conseguimos fidelizar e trazer para o clube dentro do nosso cenário, da nossa realidade. Atletas que vão nos agregar muito, o Tardelli que a gente falou aqui vai trazer toda a sua experiência para nós, uma parceria de um grande atleta com um grande clube e não tenho dúvida que vai dar certo”, afirmou Mazzuco.
O executivo também explicou a contratação do goleiro Jandrei.
“A questão do Jandrei é importante frisar que é um movimento pontual porque perdemos o John por um bom tempo. Quero reforçar que o Santos possui dois goleiros de altíssimo nível: João Paulo e o John. E dois meninos extremamente promissores: o Diógenes e o Paulo Mazoti, além do trabalho que está sendo desenvolvido na base, tem o Matheus Saldanha e entre outros. Estamos bem servidos, mas a gente vive em um cenário competitivo de uma Série A e hoje nós temos o João de mais experiente, que é um goleiro acima da média. E não podemos correr o risco de expor os meninos em uma necessidade. Se acontecesse alguma coisa com o João ou ele é convocado, precisamos ter alguém mais experiente porque são vários jogos do Campeonato Brasileiro ainda”, reforçou.
Os reforços estão de acordo com a realidade financeira do clube. Nenhum nome que de grande esperança de formar um time competitivo, alguns contratados até são meras apostas. Resta saber se o Fernando Diniz vai conseguir juntar esas peças e formar uma equipe.
Boa tarde a todos!
Pelo que observei da entrevista, do gerente de futebol, eles estão com Diniz, só que já passou a fase de apenas implicância da torcida, pois temos um técnico mau educado fica só gritando na beira do campo, tenho a impressão que não é treinado nada, um monte de improvisações sem resultados, demora pra mexer no time, colocar um gás sei das limitações do elenco, mas coloca os meninos para correr, agora vai por zagueiro lento com linha alta de marcação, desculpa eu não sou profissional da área, será que não tem ninguém para cobrar o técnico e pode fazer o que bem entender, ele não é maior que o Santos FC?
Alguém tem que chegar nele e cobrar, sobre o rendimento, os erros de ele fala que vai corrigir e não corrige nada, estou com medo do flamengo, possível vergonha a vista
De onde está vindo tanto dinheiro para o Corinthians? Não sofre bloqueio, não tem punição qualquer. É muito estranho. Parabéns diretoria santista. Dar calote nos outros é muito feio. Primeira vez na história que um presidente se propõe a sanar as dividas do clube e ainda tem gente que é contra tipo, caloteiros também!!!
Só sofre bloqueio quem tem dívida com time estrangeiro e este entra com ação na FIFA. Pode não ser o caso do Corinthians. Foi o do Santos. Vários entraram com reclamação na FIFA. Daí o “transferban” que o Santos sofreu.
Realmente estranho. Mas dinheiro não aguenta desaforo e a conta vai acabar chegando!!!!!
Parabéns Presidente pela sua honestidade, transparência acima de tudo éSantista de coração, isso a gente vê no seu caráter. Porque os que passaram só tomaram dinheiro do clube e deixaram nessa grande dívida. Aos poucos cim os pés no chão e com boa garimpada conseguiremos bons jogadores na altura desse novo Santos. Temos que ter um tecnico tbem na sua altura. Vamos Santos voltar a ser um time campeão e dar alegrias para a nação Santista.
Rueda será o melhor presidente da história do Santos. Vamos voltar a ser grande com base na boa gestão. Tem clubes que se não fosse os Mecenas estaria na 2 divisão
Exigimos que a base fosse utilizada mas não deu certo estão despreparados ainda não podemos deixar a base e seus empresários usar o Santos como vitrine e receber mixaria tão pouco pagam o custo do investimento e raios são poucos alguns da base só vingam com 24 25 anos em outros clubes então todo reforço com baixo custo são bem vindos depois de 2 presidentes e 2 vices horríveis que quase fecharam o Santos estranho como nosso colega falou que outros times devem o dobro do Santos e não recebem punição enfim que esses reforços sejam ajudadores do Santos e saiba que todos são contra o Santos desde confederações até os próprios santistas.