Serginho foi apresentado seu Lima, o ídolo foi treinador do jogador na base (Crédito: Divulgação/Santos FC)

O meia-atacante Serginho foi apresentado no Santos, pelo ídolo Lima, em entrevista coletiva nesta terça-feira (30). Ele vai vestir a camisa 37 e retorna ao clube em que foi revelado após 14 anos. O jogador já foi regularizado no BID da CBF e pode reestrear com a camisa do Peixe na Série B do Brasileirão.

“Sempre tem um carinho especial de poder voltar ao clube que me revelou. Cheguei quando criança, não só profissionalmente, mas aprendi muito como pessoa. Virar um ser humano. Estou muito feliz de voltar, de ter passado em mãos de pessoas que tenho carinho até hoje. A expectativa de estar com o grupo é muito grande, motivação lá em cima e fazer parte dessa reconstrução. Espero poder ajudar o grupo, o Santos e voltar de onde não deveria ter saído”, reforçou.

Serginho chega por empréstimo do Maringá até o fim do ano e o Alvinegro terá a opção de compra do atleta.  Ele vinha sendo destaque do time do Paraná que foi vice-campeão estadual. No Cachorro desde o ano passado, foram doze gols marcados em 52 partidas pelo clube e eleito o melhor meia do Campeonato do Paraná neste ano. No estadual, vestindo a camisa 10, foram três gols em quinze confrontos.

“Time hoje inferior, mas com bastante projeção. Time que compete bastante e se tivesse em um cenário de Série B, Série C estaria lá em cima. A gente fala inferior porque é um time novo, está começando e vai brigar de igual para igual. Voltar para o Santos é aquilo, já vesti essa camisa e sei como é. Fui criado com grandes jogos, independente da base, consegui estrear com o profissional e sei do tamanho da importância. Só tenho agradecer, estou feliz e vestir esse manto está sendo maravilhoso”, afirmou após ser questionado da mudança de time na carreira.

Sérgio Ricardo dos Santos Júnior, conhecido como Serginho, é natural de Santos (SP) e tem 33 anos. O jogador foi revelado pela base do Peixe, ao lado de Neymar, e chegou a atuar pelo profissional do Alvinegro em uma partida em 2010. Teve passagens por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras (empréstimo), Kairat (Cazaquistão), Ceará, Matsumoto Yamaga (Japão), Daegu (Coreia do Sul – empréstimo), Paysandu, Maringá e Portuguesa.

Serginho se junta aos contratados da temporada: o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Gil, os laterais Hayner (empréstimo), Aderlan,
Rodrigo Ferreira e Escobar, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Cazares, Giuliano e Patrick e os atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho (empréstimo).

Leia também: