
Mendoza é o segundo maior artilheiro do ano no Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)
O atacante Mendoza chegou ao Santos após boa temporada pelo Ceará, em 2022. Com dúvidas por parte dos torcedores, o colombiano rapidamente assumiu a titularidade na equipe de Odair Hellmann e está próximo de entrar em uma importante lista santista.
Com seis gols na temporada, Mendoza está a um gol de entrar no Top-10 artilheiros estrangeiros da história do clube. No momento ele está empatado com os compatriotas Víctor Hugo Aristizábal e Diogo Rincón, além do paraguaio Edgar Baez.
O maior goleador é Carlos Sánchez. O meia foi contratado pelo Santos em 2018 e se destacou principalmente com o técnico Jorge Sampaoli, em 2019. Ao todo, foram 161 jogos com a camisa do Peixe e 32 gols marcados. Em 2022, pediu rescisão e acertou com o Peñarol, do Uruguai.
O segundo no ranking é Jonathan Copete, que chegou ao Peixe em 2016 vindo do Atlético Nacional (COL) por R$ 5 milhões. No Alvinegro, chegou a ser convocado para Seleção da Colômbia. Ao todo, foram 140 jogos com a camisa do clube e com 26 gols marcados. Atualmente está defendendo as cores do CRB, de Alagoas.
Mendoza tem 30 anos, se destacou pelo Deportivo Cali e América de Cali na Colômbia e teve passagens por Corinthians e Bahia no futebol brasileiro antes de chegar ao Ceará onde foi destaque com 96 jogos, 24 gols marcados e nove assistências. Pelo rival do Peixe, foram 31 partidas e três gols. No time baiano, foram também 31 jogos e oito bolas na rede.
O jogador também acumula passagens por Envigado, Cúcuta, ambos da Colômbia, além de Chennaiyin FC, da Índia e New York City, time dos Estados Unidos que disputa a Major League Soccer. Pelo Peixe são 23 jogos e, além dos seis gols, duas assistências.
Confira a lista de artilheiros estrangeiros do Santos:
- 1 – Sánchez (URU) – 32 gols (2018 a 2021)
- 2 – Copete (COL) – 26 gols (2016 a 2021)
- 3 – Soteldo (VEN) – 20 gols (2019 a 2021)
- 4 – Echevarrieta (ARG) – 20 gols (1942-1943)
- 5 – Mao Molina (COL) – 17 gols (2008-2009)
- 6 – Molina (ARG) – 13 gols (1940)
- 7 – Miralles (ARG) – 12 gols (2012-2013)
- 8 – Derlis González (PAR) – 9 gols (2018 a 2020)
- 9 – Montillo (ARG) – 8 gols (2013-2014)
- 10 – Joel (CAM) – 7 gols (2016)
- 11 – Mendoza (COL) – 6 gols (2023)
Leia também:
MENDOZA é o maior salário do Santos, entre luvas e salários ganha incríveis 600 mil reais e tem reajuste no 2 ano de contrato.
Custo benefício horroroso mas hoje joga fora de posição graças ao incompetente do Odair Hellmann pior técnico deste Campeonato Brasileiro.
E o Santos para pagar esse perneta que vive machucado teve que fazer empréstimo de 10 milhões de reais para pagar salários desses lixos de jogadores já que fomos eliminados de todas as competições.
O Santos tem hoje a maior dívida da sua história, cerca de 620 milhões de reais.
E podem aguardar que se Marcos Leonardo, Angelo e Joaquim tiverem propostas nesta janela de julho o Santos irá vender na hora pois o clube não tem dinheiro para fechar o ano e pagar os empréstimos feitos nessa gestão .
Andres Rueda o encantador de otários.
Você, assim como a maioria, elogiava e tinha muita esperança na gestão de Rueda. Posso estar enganado, mas esse adjetivo “encantador de otários” que você usa agora me dá a impressão de que você acha que só você e uns poucos iluminados “sabiam” desde o início que Rueda seria um desastre e que o “resto dos idiotas” não perceberam o problema. Ou você também se considera um otario? Se for o caso, desculpe, está perdoado.
Infelizmente votei e apoiei por 2 anos a administração Andres Rueda.
Sim eu fui um dos Otários que acreditou e inclusive defendeu a gestão mentirosa deste sujeito.
Mas contra fatos e números reais e incontestáveis não existem argumentos.
São quase 03 anos passando a maior vergonha da história do clube e com a pior administração na condução do Futebol e agora para surpresa de todos e minha o clube tem a maior dívida da sua história já ultrapassando os 620 milhões com o empréstimo de 10 milhões para pagar salário destes pernetas.
E qual a solução desta incompetente gestão ?
Vender desesperadamente para poder pagar os empréstimos com garantia até o dia 02 de janeiro de 2024.
O resultado esportivo é o pior da história do clube nessa gestão e nas finanças hoje temos a maior dívida da história do clube.
Quando chegou RUEDA pegou o clube na Final da Libertadores e tínhamos um time que dava orgulho de ver , mas concordo tinha muitos problemas financeiros deixados pelo fanfarrão do José Carlos Peres.
Mas tínhamos ativos valiosos que foram vendidos para pagar essas contas.
Vendendo Marcos Leonardo, Angelo, Deivid e até mesmo o Joaquim vai sobrar o que no Santos ?
Ande pelas ruas de São Paulo e procure uma criança com a camisa do Santos…
Por isso eu mesmo torno a escrever Andres Rueda o encantador de otários.
Se o ANDRÉS RUEDA é tudo de RUIM, Conforme a sua postagem.
Eleja o ORLANDO ROLLO.
O Santos FC, tá cheio de gente do seu naipe ♠️
RATO 🐁 DE PORÃO!
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Um erro não justifica outro.
Não tem argumentos não comente.
Do seu comentário só discordo que aquele tine da libertadores nos dava orgulho, ninguém acreditava que aquele tiime fraco, chegasse na final da libertadores, mas chegou, e assim como Cuca fez mágica chegando a final, falhou nela ao arrumar confusão no final do jogo.
Tanto dava orgulho que chegou a uma final de libertadores massacrando o Boca da Vila.
Mendonza é um bom jogador, talvez não justifique o salário mas hoje em dia qualquer perna de pau ganha salários astronômicos no futebol, ele tem que jogar na esquerda, se for para jogar junto com Soteldo, Mendonza tem que jogar na esquerda e Soteldo mais pelo meio ou torcando de posições durante o jogo, e ele pode ser reserva do Soteldo também, e para quem diz que Soteldo não faz gols, fez 20 em dois anos, uma boa média, basta ser melhor aproveitando não tendo obrigação de marcar lateral e ter melhores parceiros na frente.