Um jogador revelado pelo Santos conquistou neste domingo o título da Eurocopa com a Seleção da Itália. O lateral-esquerdo Emerson Palmieri foi titular e só foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação na decisão entre Itália e Inglaterra, vencida nos pênaltis pela seleção italiana.
Nascido em Santos, Emerson Palmieri começou a carreira nas categorias de base do Peixe e estreou no profissional em 2011 com apenas 16 anos. Em 2013, foi campeão da Copa São Paulo de Juniores e assumiu a posição de Léo no profissional no segundo semestre.
Em 2014, Emerson Palmieri foi emprestado ao Palermo. Voltou ao Santos em 2015, mas logo foi negociado em definitivo com a Roma, também da Itália, no mesmo ano. Atualmente, ele defende o Chelsea, da Inglaterra.
Emerson chegou a defender a Seleção Brasileira Sub-17, mas por ter cidadania italiana foi convocada para a Azzurra pela primeira vez em 2017 e estreou em 2018. Na Euro, ele era reserva de Spinazzola, mas assumiu a posição após a grave lesão sofrida pelo titular.
No Santos não foi valorizado e boicotado.
Mais um jogador mal aproveitado pelas gestões fraudulentas.
Palmieri jogava muito já no Santos. Ele não foi mal aproveitado no Santos. Simplesmente Léo, já em decadência, forçava sua escalação. Prestigiado pela torcida conquistada também por sua demagogia, Léo não admitia perder a posição para um moleque da base. Lembro particularmente de uma entrevista lamentável de Léo. Quando um repórter falou das boas atuações de Palmieri, foi interrompido pela já declinante Léo. “Mas o titular sou eu”. Assim, Palmieri foi para a Europa e está construindo sua carreira lá. Por sinal, já é mais vitoriosa que a de Léo.
Parabéns ao Palmieri… foi subutilizado pra variar no peixe
Emerson foi mais um jogador cornetado pelos torcedores na época em que jogou no Santos… os mesmos que estão cornetado o Kaiky, o Felipe Jonathan, o Marcos Leonardo…
Por quanto foi vendido? Quanto vale hoje? Tinha apoio da torcida ou era criticado? Chegou ao profissional com defeitos de fábrica ou foi boicotado? Parabéns Emerson Palmieri pela conquista!
Vejo com alegria que pelo menos 6 outros santistas se lembram da injustica cometida contra o Emerson quando ele voltou do emprestimo ao Palermo praticamente implorando para jogar no Peixe e foi rechacado. Hoje deve estar valendo uns 50 milhoes de euros! Mais uma cagxxx da adminstracao M. Roma e dos “lendarios” Dorival, Levir, etc.