Peixe venceu o Independiente na Vila, por 1 a 0, com João Paulo pegando tudo lá atrás e Kaio Jorge matador na frente. Agora time joga por empate na Argentina para passar para as quartas-de-final da Sul-Americana.
João Paulo – 7,5 – Saiu bem do gol com os pés, mãos e até de cabeça. Debaixo do gol, foi seguro e fez boas defesas quando exigido, como na falta que espalmou para escanteio já nos acréscimos.
Pará – 4,5 – Teve sorte de Silvio Romero estar impedido no gol que fez, pois se o lance tivesse sido validado, o empate teria sido culpa sua. Está totalmente sem confiança.
Vinícius Zanocoelo – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Luiz Felipe – 7,0 – Partida segura do defensor, que rasgou tudo e ainda foi peça importante na saída de bola. Seu futebol cresceu muito com a chegada de Diniz. Só não precisava ter feito a falta próximo da área nos minutos finais do jogo.
Kaiky – 7,0 – Grande partida do zagueiro, que tirou tudo por cima e por baixo e ainda apareceu bem no ataque. Só não fez um gol de cabeça devido um milagre do goleiro Sosa.
Moraes – 6,5 – Bom jogo do lateral, que foi eficiente na defesa e ainda apareceu bem no ataque.
Camacho – 6,0 – Assim como quase todo o time, não fez o grande primeiro tempo, mas seu futebol cresceu na segunda etapa. Seu bom passe guia o meio-campo do Peixe.
Jean Mota – 6,0 – Fazia uma boa partida quando deixou o campo. O Peixe dominava o jogo, mas não conseguia colocar a bola na rede. Teve uma atuação interessante.
Lucas Braga – 6,0 – Entrou e a equipe ficou ainda mais agressiva. Além de atacar, ajudou na marcação.
Pirani – 6,0 – Depois de um primeiro tempo mais apagado, na segunda etapa cresceu. Arriscou dois bons chutes. Um raspou a trave e o outro acabou na boa defesa do goleiro Sosa.
Sánchez – 6,5 – O meia entrou e a equipe cresceu ainda mais no jogo e acabou chegando ao gol. Exerceu sua liderança em campo, que é muito o que esse time necessita.
Marinho – 6,0 – Fazia uma partida sem brilho até fazer a jogada que resultou no gol de Kaio Jorge. Ainda vive altos e baixos nos jogos, mas seu futebol parece estar voltando aos poucos.
Kaio Jorge – 7,0 – Voltou ao time e não decepcionou. Além de brigar muito entre os zagueiros adversários e abrir espaços, mostrou oportunismo ao marcar um gol de matador, de quem está ligado no jogo.
Madson – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Marcos Guilherme – 6,0 – Foi o jogador mais perigoso da equipe na primeira etapa. No segundo tempo, participou do gol de Kaio Jorge, chutando a bola que Sosa acabou dando rebote para o atacante santista mostrar oportunismo.
Fernando Diniz – 6,5 – Sua equipe não fez um grande primeiro tempo, mas no segundo foi pra cima e merecia uma vitória com até mais gols. As entradas de Sánchez e Lucas Braga foram ousadas e deram resultado. O futebol do segundo tempo do Peixe foi gostoso de assistir.
Moraes foi o melhor do jogo. Analisem com a razão e não com a emoção. Jean Mota foi bem discreto, os dois zagueiros estavam loucos pra entregar um gol.
Enxergaram outro jogo.
Acho as notas muito generosas.
O primeiro tempo foi péssimo, mas o segundo tempo foi bem no ataque, mas a defesa fez de tudo e mais um pouco para entregar, principalmente o Pará, que está em péssima fase e nada justifica sua manutenção como titular, e o Kaiky, que vinha bem mas ainda precisa maturar, é jovem e parece meio “inocente”, algumas bobagens e quase o Santos toma o empate.
O Moraes vem se firmando no time, assim como o Camacho, achei que o Pirani vinha bem e não teria substituído, teria sacado o Kaio Jorge naquele momento, mas o Diniz teve estrela e deu certo, mérito pra ele.
Grandes defesas do João Paulo, foi o que garantiu o resultado.
Por fim, importante não tomar o gol em casa, se fizermos um gol na Argentina, muito provavelmente o Santos garante a classificação.
Acho que não podemos reclamar muito do time, principalmente da defesa que dói desmontada e remontada com um zagueiro muito jovem e outro que estava encostado ,quase desligado do elenco,com tudo isso com tantos problemas acho que tá mais ou menos
Clube em dificuldades financeiras, técnico e diretoria novos, time remontado e mesmo assim o Peixe parece que vai entrar no trilhos. Digo parece porque muitos torcedores fazem de tudo para atrapalhar. Ontem as atuações da maioria dos jogadores foi boa, mas sempre aparecem uns nós cegos pra criticar alguns atletas por algumas falhas. Mas é a minoria, a maioria dos torcedores vai sempre dá força pro time.
Eu acho que tem muito torcedor sem noção.
Parece que quem faz uma analise mais pragmática torce contra.
Criticas pontuais são bem vindas, todo mundo quer o melhor para o Santos, querer o melhor não necessariamente é fechar os olhos para os problemas, e ontem o Santos quase deixa escapar o resultado por falhas bobas, quem viu o jogo sabe.
Se perde ou apenas sofre o empate, não aparecem comentários cretinos assim.
E jogador que não sabe lidar com criticas, tem que procurar outra coisa pra fazer da vida.