João Paulo foi um dos destaques do Peixe na estreia da Sul-Americana (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Peixe venceu o Independiente na Vila, por 1 a 0, com João Paulo pegando tudo lá atrás e Kaio Jorge matador na frente. Agora time joga por empate na Argentina para passar para as quartas-de-final da Sul-Americana.

João Paulo – 7,5 – Saiu bem do gol com os pés, mãos e até de cabeça. Debaixo do gol, foi seguro e fez boas defesas quando exigido, como na falta que espalmou para escanteio já nos acréscimos.

Pará – 4,5 – Teve sorte de Silvio Romero estar impedido no gol que fez, pois se o lance tivesse sido validado, o empate teria sido culpa sua. Está totalmente sem confiança.

Vinícius Zanocoelo – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Luiz Felipe – 7,0 – Partida segura do defensor, que rasgou tudo e ainda foi peça importante na saída de bola. Seu futebol cresceu muito com a chegada de Diniz. Só não precisava ter feito a falta próximo da área nos minutos finais do jogo.

Kaiky – 7,0 – Grande partida do zagueiro, que tirou tudo por cima e por baixo e ainda apareceu bem no ataque. Só não fez um gol de cabeça devido um milagre do goleiro Sosa.

Moraes – 6,5 – Bom jogo do lateral, que foi eficiente na defesa e ainda apareceu bem no ataque.

Camacho – 6,0 – Assim como quase todo o time, não fez o grande primeiro tempo, mas seu futebol cresceu na segunda etapa. Seu bom passe guia o meio-campo do Peixe.

Jean Mota – 6,0 – Fazia uma boa partida quando deixou o campo. O Peixe dominava o jogo, mas não conseguia colocar a bola na rede. Teve uma atuação interessante.

Lucas Braga – 6,0 – Entrou e a equipe ficou ainda mais agressiva. Além de atacar, ajudou na marcação.

Pirani – 6,0 – Depois de um primeiro tempo mais apagado, na segunda etapa cresceu. Arriscou dois bons chutes. Um raspou a trave e o outro acabou na boa defesa do goleiro Sosa.

Sánchez – 6,5 – O meia entrou e a equipe cresceu ainda mais no jogo e acabou chegando ao gol. Exerceu sua liderança em campo, que é muito o que esse time necessita.

Marinho – 6,0 – Fazia uma partida sem brilho até fazer a jogada que resultou no gol de Kaio Jorge. Ainda vive altos e baixos nos jogos, mas seu futebol parece estar voltando aos poucos.

Kaio Jorge – 7,0 – Voltou ao time e não decepcionou. Além de brigar muito entre os zagueiros adversários e abrir espaços, mostrou oportunismo ao marcar um gol de matador, de quem está ligado no jogo.

Madson – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Marcos Guilherme – 6,0 – Foi o jogador mais perigoso da equipe na primeira etapa. No segundo tempo, participou do gol de Kaio Jorge, chutando a bola que Sosa acabou dando rebote para o atacante santista mostrar oportunismo.

Fernando Diniz – 6,5 – Sua equipe não fez um grande primeiro tempo, mas no segundo foi pra cima e merecia uma vitória com até mais gols. As entradas de Sánchez e Lucas Braga foram ousadas e deram resultado. O futebol do segundo tempo do Peixe foi gostoso de assistir.