Mateus Xavier chegou a ser relacionado, mas não estreou com Caixinha (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Alguns Meninos da Vila que integraram o profissional durante a campanha do Campeonato Paulista retornam para reforçar a base. O Departamento de Futebol do Santos não entende que existe um ‘sobe e desce’, mas que os garotos estão à disposição do principal sempre que necessário.

É o caso do lateral-esquerdo Vinicius Lira e dos atacantes Juninho, o Robinho Jr, e do Mateus Xavier. O trio já está com o Sub-20 há algumas semanas e chegaram a marcar em amistosos da categoria. A ideia era que o atacante Luca Meirelles fosse o único a ficar com o profissional, mas com a eliminação também deve agregar o time de Leandro Zago na disputa do Brasileiro Sub-20.

Leia também: CBF marca semifinal da Supercopa Feminina entre São Paulo e Flamengo na Vila Belmiro

Tem outros casos também entre os meninos vindo da base. O goleiro João Victor Fernandes, o lateral Kevyson e os volantes Hyan (estiramento do ligamento colateral medial no joelho direito.) e Gustavo Henrique e o meia-atacante Miguelito por exemplo ‘estouraram’ a idade após a disputa da Copinha e estão integrando os treinos da comissão técnica principal.

Já os laterais JP Chermont e Souza (ruptura da sindesmose do tornozelo direito) e o mei-campista Gabriel Bontempo poderiam atuar pela base, mas estão com o principal. Já o meia Bernardo, que vinha se recuperando no principal, também vai jogar pelo Sub-20.