
Deivid segue treinando no CT Rei Pelé (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos deu folga ao elenco após o empate com o Coritiba pelo Brasileirão. Mesmo com uns dias sem trabalho diante da paralisação do calendário pela Data Fifa, o atacante Deivid Washington segue treinando no CT Rei Pelé. O Menino da Vila foi preservado no duelo no Paraná recuperado de um desconforto muscular e preferiu continuar realizando trabalhos específicos de força e reequilíbrio muscular.
Deivid tinha sentido um desconforto muscular na coxa direita ainda no aquecimento da derrota para o Newell’s pela Sul-Americana no meio da semana passada. Ele realizou de exames e não constou lesão, mas o Núcleo de Saúde e Performance do clube havia optado por poupã-lo diante o Coxa.
Deivid nasceu no dia 5 de junho de 2005, em Itumbiara (Goiás). Aos 8 anos, foi atuar no Grêmio onde ficou até os 11 anos antes da chegada no Santos através de testes até hoje. O garoto começou a chamar atenção na base em 2021, antes atuava pelas beiradas e com a orientação do técnico Gabriel Bussinger, do Sub-17 na época, foi jogar por dentro como centroavante.
Pelos gols naquele ano, assinou o primeiro contrato profissional em agosto com multa na casa dos R$ 100 milhões. No ano passado, chegou a atuar em alguns jogos pelo Sub-20, mas revelou em entrevista ao DIÁRIO que sentiu o ritmo de jogo e retornou para o Sub-17 no seu “ano bom” da categoria.
O garoto apareceu na lista dos jogadores mais talentosos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian. Deivid somou 19 gols em 19 jogos pelo Paulista Sub-17, sendo artilheiro da competição, e 4 gols em 10 partidas pelo Paulista Sub-20. Além de 8 confrontos e 2 gols no Brasileiro Sub-20 e 10 gols em 11 duelos pelo Brasileiro Sub-17.
Artilheiro, começou 2023 integrado ao Sub-20 para seu primeiro ano na categoria. No entanto, o jogador sofreu com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda durante a disputa da Copa São Paulo, em janeiro, e participou de apenas 4 jogos, marcando 3 gols. Ele vinha se recuperando no próprio elenco principal e chegou a atuar em dois jogos pelo Brasileiro Sub-20 marcando um gol.
Foi então relacionado pelo técnico Odair Hellmann para o confronto na Bolívia na Sul-Americana, mas fez sua estreia diante o Botafogo-SP na Copa do Brasil. Desde então, soma 2 gols e 12 jogos pelo principal. O Menino da Vila tem contrato até 16 de abril de 2026 e já recusou uma proposta do Flamengo.
Leia também:
PARABÉNS DAVID VOCÊ É MESMO ESPECIAL. VOCÊ ME LEMBRA O GIOVANI NO JOGO CONTRA O FLU, TIME UNIDO E COM FOME DE VITÓRIAS, DIFERENTE DESSE ELENCO E A COMISSÃO TÉCNICA, QUE ESTÃO DESCANSANDO DEPOIS DE TANTAS VITÓRIAS É MERECIDO.
1 ALMA SE SALVOU… OBRIGADO DAVID
Parabéns, Deivid. Mostrou-se comprometido e acabou com o argumento dos “çábios” que dizem que o elenco merece folga e que o pessoal que comenta aqui não conhece de condições fisiológicas para comentar sobre. Se o Deivid machucado está no CT, por que os vagabundos do time não estão, além desta comissão técnica vagabunda?
Mário Sérgio, lamento a deselegância e a falta de coragem de citar meu nome na indireta infeliz. Justamente no dia em que citei seu nome entre os que respeito na turma que comenta aqui, na matéria sobre a arrecadação vergonhosa do SFC. Nem vou responder, apenas lamentar meu engano. Um dia, talvez, eu aprenda.
Nobre amigo Ricardo, eis que estão utilizando meu nome como nick por aqui. Acabei de observar seu comentário em outra matéria e fiquei lisonjeado.
Parece impossível, mas verifiquei que meu nome, Mário Garcia Júnior, foi utilizado como nick para comentar e “atacar”, seja por primeiro comentário, réplica ou tréplica, outros amigos santistas em outras materias. Sempre comentei com respeito às mais diversas opiniões, ao concordar ou pensar diferente, pois somos todos santistas que querem o bem de nosso amado clube.
Isto posto, gostaria de ressaltar que o comentário acima não foi de minha autoria e há alguns dias tenho observado certos “ataques” utilizando meu nome, principalmente contra o amigo Roberto, que interage conosco de vez em quando. Fiquei ainda mais alerta quando este respondeu um comentário dizendo “você está confundindo os Robertos” em outra matéria. Houve “ataques” também ao Alberto C. utilizando meu nome. Penso que o Diário do Peixe deveria começar a se preocupar com mais segurança nos comentários, pois o Globo Esporte sofre deste mesmo mal. Já nem comento mais lá porque um assume o Nick do outro, principalmente do “Motoqueiro Praiano” que comenta por lá.
Amigo Ricardo, peço-lhe as mais sinceras e humildes desculpas e agradeço-lhe desde já, conhecendo a boa índole do amigo e a confiança na minha, por entender e, reforço novamente: há algum “comentarista” se passando por mim, Mário Garcia Júnior, aqui na página do Diário.
Caro Mario, não tenho razão alguma de duvidar de sua explicação. Não há necessidade alguma de pedir desculpas, vc é vítima do uso calhorda de seu nome, prática típica de quem não tem honra. Sigo considerando-o uma pessoa séria, santista da boa cepa. Uma abraço, Mário.
Parabéns ao Deivid pelo profissionalismo. Alguns jogadores acreditam que podem vencer apenas por terem uma habilidade natural, por serem ungidos por um dom divino, mas, no mundo real, se não treinar, na hora do jogo não vai funcionar. O que não falta é jogador de futebol que se diz profissional que não sabe chutar. O cara sai na cara do gol, mas chuta fraco, atrasando a bola para o goleiro ou chuta forte, mas isola a bola para fora do estádio.
Os maiores batedores de falta treinam/treinavam muito. O Neymar disse que treinou muito o chute de pe esquerdo por cobrança do Neymar pai. A lenda do basquete, Michael Jordan, treinava muito e também cobrava de todo o time muito empenho nos treinos. Lider da equipe, o Michael Jordan chegava a sair no braço com jogadores que não treinavam com a intensidade que ele achava que os companheiros tinham que ter para jogar ao seu lado (cobrava nos treinos para que a equipe fosse forte na competição).
O Santos FC colecionando marcas negativas na temporada e o elenco curtindo imerecida folga, antes de voltar aos treinos leves, em período único. Se o Michael Jordan fosse o capitão do Santos FC, era porrada todo dia.
Parabéns menino Deivid pela sua postura e atitude profissional. Você está no caminho certo para ter sucesso na sua carreira. Sucesso menino.
Agora sobre os outros jogadores que tiraram suas folgas, nenhum deles deve ser culpado por isso. O único culpado é esse destreinador que só reclama que não tem tempo para treinar a equipe, segundo o mentiroso (Não esqueçamos que esse indivíduo teve uma pré temporada e quase 1 mês quando saiu do Paulistão), quando tem 10 dias para fazê-lo, o imbecil dá 3 dias de folga. Tá tirando onda da nossa cara, torcedores do nosso PEIXE, só pode. O time vai voltar pior do que estava, porque ele não treina, ele destreina. Fora Odair Hellmann já. Saudações SANTISTAS a todos.
JÁ TEM CLUBE NA EUROPA DE OLHO NESSE TALENTOSO CENTROAVANTE..