Deivid segue treinando no CT Rei Pelé (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos deu folga ao elenco após o empate com o Coritiba pelo Brasileirão. Mesmo com uns dias sem trabalho diante da paralisação do calendário pela Data Fifa, o atacante Deivid Washington segue treinando no CT Rei Pelé. O Menino da Vila foi preservado no duelo no Paraná recuperado de um desconforto muscular e preferiu continuar realizando trabalhos específicos de força e reequilíbrio muscular.

Deivid tinha sentido um desconforto muscular na coxa direita ainda no aquecimento da derrota para o Newell’s pela Sul-Americana no meio da semana passada. Ele realizou de exames e não constou lesão, mas o Núcleo de Saúde e Performance do clube havia optado por poupã-lo diante o Coxa.

Deivid nasceu no dia 5 de junho de 2005, em Itumbiara (Goiás). Aos 8 anos, foi atuar no Grêmio onde ficou até os 11 anos antes da chegada no Santos através de testes até hoje. O garoto começou a chamar atenção na base em 2021, antes atuava pelas beiradas e com a orientação do técnico Gabriel Bussinger, do Sub-17 na época, foi jogar por dentro como centroavante.

Pelos gols naquele ano, assinou o primeiro contrato profissional em agosto com multa na casa dos R$ 100 milhões. No ano passado, chegou a atuar em alguns jogos pelo Sub-20, mas revelou em entrevista ao DIÁRIO que sentiu o ritmo de jogo e retornou para o Sub-17 no seu “ano bom” da categoria.

O garoto apareceu na lista dos jogadores mais talentosos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian. Deivid somou 19 gols em 19 jogos pelo Paulista Sub-17, sendo artilheiro da competição, e 4 gols em 10 partidas pelo Paulista Sub-20. Além de 8 confrontos e 2 gols no Brasileiro Sub-20 e 10 gols em 11 duelos pelo Brasileiro Sub-17.

Artilheiro, começou 2023 integrado ao Sub-20 para seu primeiro ano na categoria. No entanto, o jogador sofreu com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda durante a disputa da Copa São Paulo, em janeiro, e participou de apenas 4 jogos, marcando 3 gols. Ele vinha se recuperando no próprio elenco principal e chegou a atuar em dois jogos pelo Brasileiro Sub-20 marcando um gol.

Foi então relacionado pelo técnico Odair Hellmann para o confronto na Bolívia na Sul-Americana, mas fez sua estreia diante o Botafogo-SP na Copa do Brasil. Desde então, soma 2 gols e 12 jogos pelo principal. O Menino da Vila tem contrato até 16 de abril de 2026 e já recusou uma proposta do Flamengo.

Leia também: