Santos perdeu por 2 a 0 para o América-MG no Brasileiro Sub-20 (Crédito: Gledston Tavares/BH Foto/América-MG)

Mesmo com o reforço do zagueiro Jair, o Santos para o América-MG por 2 a 0, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (15).

A equipe do técnico Orlando Ribeiro foi a campo com Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Jair, Samuel e Souza (Diego Borges); Kenay (Bernardo), Everton e Miguelito (Vinícius Lira); Gabriel Bontempo (João Victor), Felipe Laurindo (Rodrigo Cezar) e Enzo Monteiro (Luca Meirelles).

O volante Everton foi expulso ainda no primeiro tempo. Apesar do revés, o Peixe permanece na terceira colocação, com 13 pontos. O Palmeiras segue na liderança com 18 pontos. Pelo Brasileirão, volta a campo contra o Atlético-MG na outra quarta-feira (29), às 16h30min, na Vila Belmiro, no dia 29 de maio.

No entanto, o próximo compromisso dos Meninos da Vila é pelo Campeonato Paulista da categoria. O Alvinegro recebe o Jabaquara no sábado (18), às 15 horas, no CT Rei Pelé. O jogo pelo returno do estadual terá portões abertos ao torcedor.

REGULAMENTO

São 20 clubes participantes (os vinte melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes da CBF). Em grupo único, as equipes se enfrentam em turno único. Após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda enfrenta a sétima e assim por diante.

Nas quartas de final e semifinal, jogo único. Já a grande final com ida e volta. No mata-mata, as melhores campanhas são mandantes no jogo único e em caso de final decide em casa.

Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-20:

  • Internacional 2 x 3 Santos – Felipe Laurindo (P), Enzo Monteiro e Mateus Xavier
  • Santos 5 x 2 Ceará – Miguelito (3), Enzo Monteiro e Hyan
  • Athletico-PR 1 x 1 Santos – Mateus Xavier
  • Santos 1 x 3 Flamengo – Mateus Xavier
  • Santos 3 x 1 Fluminense – Felipe Laurindo, Miguelito e Gustavo Henrique
  • Fortaleza 0 x 2 Santos – Bernardo e Diego Borges
  • América-MG 2 x 0 Santos

Leia também: