Técnico Cuca falou em buscar uma vaga na Libertadores em sua primeira coletiva como técnico do Santos, mas a fuga do rebaixamento sempre foi a maior preocupação (Crédito: Diário do Peixe)

A conta média é quase sempre a mesma: quem faz 42 pontos no Campeonato Brasileiro escapa do rebaixamento à Série B. O Santos, que já passou algumas rodadas no Z-4 nesta temporada, já tem 36 e está a apenas duas vitórias de chegar ao número da “salvação”.

Apesar do discurso ser de busca por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2019, o técnico Cuca não esconde que o objetivo primário era se salvar do rebaixamento e quer logo chegar aos 42 pontos.

“Chegar a 42 para salvar do rebaixamento? Nossa meta primeira é essa, não podemos negar. Chegamos em 17º, fizemos 20 pontos e somos o segundo colocado no returno. Nosso aproveitamento melhorou, temos padrão e regularidade, uma vez ou outra não jogamos bem, mas somos confiáveis. Temos que somar esses pontos, mas podemos pensar em Libertadores também. Temos que estar no meio deles, não sabemos se entram seis, sete ou oito times”, disse Cuca em entrevista coletiva na última quarta-feira.

Atualmente a nove pontos do Atlético-MG, sexto colocado, e a sete do Vitória, primeiro dentro da zona da degola, o Santos ocupa a oitava colocação na competição. Por isso a importância do duelo desta sexta-feira: além de poder subir uma posição na tabela, ultrapassando o Cruzeiro, uma vitória aumentaria ainda mais a distância do Peixe aos clubes que brigam para não cair.