Miguel fez sua estreia no futebol profissional (Crédito: Arquivo pessoal / Miguel Terceros)

O meia-atacante Miguel Terceros, jogador do Santos, conhecido como Miguelito, fez sua estreia no futebol profissional. O Menino da Vila entrou no começo da segunda etapa no duelo entre a Seleção da Bolívia e Senegal, vencida por 2 a 0 pela Seleção do Continente Africano.

Os gols do confronto foram marcados por Boulaye Dia e Sadio Mané, craque do Bayern de Munique, e que fez sucesso recente no Liverpool.

Miguel participou de algumas jogadas ofensivas no tempo em que esteve em campo, finalizou ao gol e chegou a fazer fila em uma jogada no meio-campo, na qual só foi parado com falta.

O zagueiro Léo Zabala, também do Santos, foi convocado, mas acabou não sendo relacionado para o jogo. A dupla boliviana desfalcou o Santos na última rodada da terceira fase do Paulista Sub-20, quando a equipe recebeu o Guarani e venceu por 7 a 2.

Miguelito é uma das maiores promessas do futebol boliviano. Ele chegou ao Peixe por meio de intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia, fundado em 2013 e que tinha como meta servir a Seleção Boliviana com jogadores próprios.

O meia chegou ao Brasil no final de 2018 e se destacou em uma Copinha Sub-14, promovida pela Federação Paulista. Em 2019, também chamou a atenção na Copa Nike Sub-15. Por não estar registrado pelo clube, ele não pode participar de competições oficiais, como o Paulista e o Brasileiro.

Miguel finalmente assinou seu primeiro contrato com o clube quando completou a maioridade em abril, pois a Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos. No entanto, apenas com a abertura da janela pôde vestir a camisa do Peixe oficialmente.

Miguelito cita dificuldade em chegada ao Brasil e agradece ao Santos: “Deu tudo”