O boliviano Miguelito fez dois gols, mas o Santos perdeu por 3 a 2 para a do Athletico-PR na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Peixe caiu para a quarta colocação do grupo, com 13 pontos, e vai buscar a classificação na rodada final da primeira fase no próximo domingo (7), diante do Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS).
Na próxima quarta-feira (3), os Meninos da Vila voltam a campo para confronto fora de casa com o Tanabi pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. No Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo , em Tanabi (SP), o duelo tem início marcado para as 15 horas.
O jogo
A primeira chegada perigosa do Santos FC ao ataque surgiu com apenas dois minutos de jogo. Miguelito recebeu bela inversão de jogo de Ivonei, pela direta do ataque, e partiu para cima do marcador, em direção à linha de fundo. Ao chegar lá, ele ajeitou para trás, de onde chegava Cadu. O camisa 4 chegou chutando, mas mamdou a bola para fora, sobre o travessão.
No minuto seguinte, Cadu avançou pela ala direita e cruzou para a área, mandando a bola com precisão na cabeça de Ivonei. O camisa 10 cabeceou, mas desviou a bola por cima da meta.
Com onze minutos jogados, Fernandinho cruzou para a área pela esquerda e encontrou Deivid. O centroavante dominou, tirou de seu marcador e finalizou forte para boa defesa do goleiro Mycael. No rebote, Miguelto tentou completar como pôde, mas mandou por cima da meta
Cinco minutos depois, Miguelito recebeu pela direita e ajeitou para o meio para finalizar com a perna esquerda. A bola ganhava a direção do canto inferior esquerdo, mas parou em defesa segura do goleiro do Athletico.
Aos 28 minutos, no entanto, foi o Athletico que abriu o placar com gol do camisa 9, Renan Viana. Após bola mal recuada pela defesa santista, ele recebeu cruzamento pela esquerda, livre na área, finalizou para o fundo das redes.
Em seguida, aos 30, Fernandinho recebeu pela esquerda do campo ofensivo e cortou para o meio para finalizar com a perna direita. A bola ganhava a direção do canto inferior direto, mas Mycael se esticou para desviar a bola em escanteio para o Santos FC.
Pouco depois, em nova descida de Miguelito pela direita direta, o Peixe teve mais uma boa chance de marcar. O boliviano cruzou para Deivid, que deu um belo toque de calcanhar para trás, onde estava Ivonei. O camisa 10 santista tirou do goleiro, mas não conseguiu ficar com a bola. Ela sobrou para Fernandinho que chutou para o gol. Com desvio na marcação, a bola parou nas mãos do goleiro adversário.
Com 36 minutos, Deivid recebeu de costas para o gol e ajeitou para Fernandinho, que chegava de trás. Com corte curto, ele tirou do marcador, mas finalizou para defesa segura do goleiro athleticano.
Mas aos 39, o Athletico marcou mais uma vez com novo tento de Renan Viana. Mesmo em melhor momento alvinegro do jogo, o Peixe não conseguiu afastar a bola após contra-ataque e o camisa 9 ficou livre para concluir em gol.
Para o segundo tempo, o Peixe voltou pressionando no ataque, determinado a reverter o placar. Com nove minutos, Miguelito recebeu a bola na entrada da área após escanteio pela direita e arriscou finalização colocada, parando em nova defesa do goleiro adversário.
Com 14 minutos, Peixe diminuiu a desvantagem com o primeiro gol de Miguelito. O camisa 11 invadiu a área pelo meio, fintou os marcadores e tocou na saída do goleiro para balançar as redes do canto direito.
Por muito pouco, o Santos FC não empatou o placar com Ivonei, aos 22 minutos. O camisa 10 recebeu cruzamento preciso de Cadu, pela direita. Bem posicionado na área, Ivonei escorou de cabeça e mandou a bola para fora, mas a poucos centímetros a trave direita.
Aos 26 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta na entrada da área, o camisa 8, Kawan, marcou o terceiro gol do Athletico.
Já aos 41 minutos o Peixe teve pênalti marcado a seu favor após Deivid ser derubado na grande área. Miguelito foi para a cobrança e marcou mais uma vez para diminuir a desvantagem para um gol, deslocando.
Pouco depois, aos 43, Nycollas Lopo cruzou pela esquerda e encontrou Hyan livre para finalizar. Ele desviou na direção da meta, mas parou em grande defesa do goleiro, à queima roupa.
Nos acréscimos, Nycollas Lopo cruzou mais numa vez pela esquerda, agora para Victor Michell. O cabeceio parou em nova defesa espetacular do goleiro adversário, que desviou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 3 ATHLETICO PARANAENSE
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 30 de julho de 2022
Horário: 10h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Marcela de Almeida Silva
Cartão Amarelo: (SFC) Balão, Cadu e Thiago Balieiro; (CAP) Juninho
Gols: (CAP) Renan Viana, aos 28′ e aos 39′ do 1°T e Kawan, aos 26′ do 2°T; (SFC) Miguelito, aos 14′ e aos 42′ do 2°T
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Thiago Balieiro, Diego Matos (Victor Michell) e Pedrinho (Emzo Monteiro); Balão, Matheus Nunes (Hyan) e Ivonei (Alison Matheus); Miguelito, Fernandinho (Nycollas Lopo) e Deivid. Técnico: Orlando Ribeiro
Athletico-PR: Mycael Pontes; Ataíde, Dourado, João Reginaldo e Leonardo Derik (Anthony); João Miquelim, Kawan e Daniel Martins (Charlys); Emersonn, Juninho e Renan Viana (Pará). Técnico: Pablo Fernandez
Como sempre os coveiros não vão ver o contexto do jogo!!! Sem tirar os méritos do Athlético-PR, o Santos estava bem desfalcado sem os zagueiros titulares (Derick e Zabala) e também os reservas (Jair e Yalle) que foram chamados para integrar o time profissional!!! Jogamos com o Diego Matos que é zagueiro do sub-17!!! Jogamos também sem os atacantes titulares Patati e Renyer!!! Apesar da derrota, Miguelito marcou seus primeiros gols pelo Santos… e o primeiro foi um bonito gol onde Miguelito mostrou sua técnica refinada driblando os zagueiros adversários e finalizando com tranquilidade!!!
Vamos pra cima deles Santos, nosso time é de glorias.
VI POUCAS PARTIDAS , MAS DO QUE VI, PERCEBI QUE O NOSSO GOLEIRO E FRAQUINHO. SE O GOLEIRO DO OUTRO LADO FOSSE NOSSO, TERIAMOS GANHADO A PARTIDA, OU NO MINIMO EMPATADO. LEMBRE-SE :: UM GRANDE TIME COMECA COM UM GRANDE GOLEIRO.
Este Miguelito é muito bom de bola,
Está pegando ritmo.
Vai subir para o time principal,pena que não tem quem possa ajudar ele, na as tabelas e deslocamentos.
No profissional não temos um jogador técnicamente melhor que o Miguelito, será que ninguém vê isso, no sub20 ele sobra, nã irá evoluir mais, tem que subir para começar a se acostumar com o jogo mais pegado do profissional, pra mim hoje ele é melhor que o Bruninho e o Patati.
Oi Marcelo… respeito sua opinião… mas eu acho melhor deixar o Miguelito ganhar condição física, técnica e confiança no sub-20 por enquanto já que, praticamente foi só o terceiro jogo dele desde os 14 anos… ele não podia jogar pelo Santos e, apesar de ter sido convocado para a seleção da Bolívia, ele não entrou em campo… só fez alguns jogos pela seleção sub-17-20 da Bolívia nos últimos 4 anos!!!
A base é para revelar jogadores, é claro se vier com títulos é melhor mais o principal é dar condições para o meninos já subirem em condições de jogar no profissional
Miguelito é bom.Poderia estar no profissional. Mas não tem desculpa não de desfalque, é na vila. Teria que ganhar sim.
Claro que levantar taça é bom. Ganhar título é uma delícia. Acontece que mais importante do que isso é revelar bons jogadores. E isso a nossa base faz. Nesse time que perdeu hoje, tem alguns jogadores com potencial para brilhar no time principal do Santos. Yuri Alberto era considerado um cabeça-de-bagre pela torcida do Santos e hoje chegou na fazendinha como salvador da pátria. Presta atenção, torcedor do Peixe.
O santos tem q ir atrás do Diogo da ferroviária excelente atacante do Sub 20.
O time sofreu algumas mudancas, principalmente na zaga e isso afetou bastante o desempenho da equipe. Nao da para ignorar que se o time tivesse o Jair na zaga, no lugar do fraquissimo Tiago Balieiro, a defesa ficaria muito melhor. Alias, no ano passado, o time do Sub 20 levou varias goleadas, tomou gol com 20 segundos de jogo, 2 minutos de jogo, e o Balieiro era o titular da zaga. Incrivel que esses jogador ainda nao tenha sido dispensado.
A cada jogo o Miguel III vai confirmando a expectativa. Jogador extremamente lúcido e de boa técnica. Deve subir rapido porque o time principal nao tem jogador assim. No mais, o Balao e o Deivid tambem vao voluindo bem e devem chegar ao profissional.
Outro destaque do jogo, so que negativo, foi o Ivonei. Muita mascara e pouca participacao. Precisa jogar de forma competitiva. Teve um lance ridiculo em que o camisa 10 perdeu a bola, ficou esparramado no gramado simulando contusão, e, quando o Fernandinho matou o contra ataque do Patético, o Ivonei se levantou rapidamente e foi correndo para reclamar com a arbitragem. Pessimo ator.
O Athetico tem um bom time, mas se aproveitou basicamente das falhas da zaga desfalcada do Santos. Miguel é sim um jogador que parece diferente, mas é preciso dar tempo ao tempo. Profissional é outra coisa. Vamos deixar o menino ganhar tempo de jogo no sub 20 e no ano que vem subir ao elenco principal. Subir agora é risco imenso de queimar o que parece realmente ser uma joia. E o pai dos irmãos Balieiro é o empresário do ano. Conseguir emprego para os dois filhos sem aptidão alguma para o futebol merece reconhecimento.
Miguelito já é craque, outra o Santos não precisa de volantes, Balão e Ivonei são melhores que todos do elenco principal.
O treinador do SFC tem que parar de bancar jogadores, medianos e caseiros, fica inventado posição e depois vai para o desespero, deixou de garantir a classificação