Miguelito marca em derrota da Bolívia nas Eliminatórias

Miguelito fez o gol da Bolívia na derrota para o Peru (Crédito: la Verde)

O meia Miguelito, do Santos, voltou a marcar um gol pela Bolívia nas Eliminatórias para a Copa de 2026. Foi dele o único gol boliviano na derrota para o Peru por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Peru.

Com o gol marcado nesta quinta, Miguelito chega a cinco em sete partidas pela Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele marcou também Venezuela, Chile, Colômbia e Paraguai. O meia é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Messi, da Argentina, que marcou seis gols, e empatado com o brasileiro Raphinha e o uruguaio Darwin Núñez e o colombiano Luiz Díaz, ambos do Liverpool.

Antes de voltar ao Santos, Miguelito ainda defende a Bolívia na partida contra o Uruguai na próxima terça-feira (dia 25);

Mesmo com o destaque nas Eliminatórias, Miguelito não consegue espaço no Santos. Ao todo pelo profissional, ele fez apenas 18 jogos e não marcou gol. Ele tem vínculo até 24 de abril de 2027.

América-MG, Vitória, Atlético-MG e outros clubes procuraram o staff do jogador, que deve ser emprestado nessa temporada. Ele inclusive quase foi para o Dínamo Kiew (Ucrânia), mas teve negociação frustada por problemas com a documentação.