
Miguelito fez o gol da Bolívia na derrota para o Peru (Crédito: la Verde)
O meia Miguelito, do Santos, voltou a marcar um gol pela Bolívia nas Eliminatórias para a Copa de 2026. Foi dele o único gol boliviano na derrota para o Peru por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Peru.
Com o gol marcado nesta quinta, Miguelito chega a cinco em sete partidas pela Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele marcou também Venezuela, Chile, Colômbia e Paraguai. O meia é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Messi, da Argentina, que marcou seis gols, e empatado com o brasileiro Raphinha e o uruguaio Darwin Núñez e o colombiano Luiz Díaz, ambos do Liverpool.
Antes de voltar ao Santos, Miguelito ainda defende a Bolívia na partida contra o Uruguai na próxima terça-feira (dia 25);
Mesmo com o destaque nas Eliminatórias, Miguelito não consegue espaço no Santos. Ao todo pelo profissional, ele fez apenas 18 jogos e não marcou gol. Ele tem vínculo até 24 de abril de 2027.
América-MG, Vitória, Atlético-MG e outros clubes procuraram o staff do jogador, que deve ser emprestado nessa temporada. Ele inclusive quase foi para o Dínamo Kiew (Ucrânia), mas teve negociação frustada por problemas com a documentação.
O Santos deve emprestar o Miguelito, vai ser bom para ambas as partes, inclusive poderia ser para esses times da Bolívia que disputam a libertadores.
Miguelito é o James Rodrigues da Bolívia. Só joga bola na seleção.
Tem que emprestar o Miguelito para ele ganhar quilometragem e prorrogar o contrato dele!!! A Seleção Boliviana está dando total suporte para ele ter destaque sendo titular e batedor oficial de pênaltis!!! Ainda não explodiu no Santos mas tem tudo bem encaminhado!!!
Esse cara é um engodo , não tem vontade de jogar pelo Santos
Falta sequência de jogos. Um empréstimo para time de médio porte – do tipo que briga na parte intermediária da tabela – seria uma boa solução. Vai jogar mais à vontade e voltará com confiança. No atual elenco não teria muitas oportunidades, não por falta de capacidade, mas justamente pela impossibilidade de ser escalado sempre.
Quanta má vontade de pessoas frustradas que só sabem criticar.
Miguelito teve zero oportunidades no time do Santos.
Entrar faltando 10 minutos em alguns jogos, na maioria das vezes com o time perdendo, não é oportunidade.
Enquanto isso Lucas Braga e Jean Mota, por exemplo, tiveram mais de 200 jogos pelo Santos.
Patrick, protegido do Carille, teve várias oportunidades.
Provavelmente são os mesmos entendidos que expurgaram o Yuri Alberto do Santos.
Você não são santistas, são abutres a espera de uma vítima, pior que agora os alvos são os meninos da base.
E o Santos mostra a incompetência atual, poderia aproveitar Miguelito ao lado de Neymar, para o menino crescer, ganhar mais visibilidade e o Santos lucrar muito dinheiro no futuro.
Certinho Dirceu!!! Miguelito sempre jogou no Sub-20 como meia ou meia-atacante pela direita!!! Aí o “entendido” do Carille chegou a colocar o Miguelito como segundo volante e depois deu entrevista dizendo que o Miguelito jogava pela extrema esquerda!!! O menino sempre entrou em “roubadas” atuando em times mistos desentrosados ou, como o Dirceu disse, jogando apenas alguns minutos no final dos jogos!!!
Concordo com seu comentário, o rapaz só ganha 10 minutos a cada 30 jogos e quando o time já esta derrotado na partida.
Tomara que saia e arrebenta em outra equipe.