Miguelito volta a treinar com o Santos após entrave em transferência oara a Ucrânia

Migueito tem contrato com o Santos até abril de 2027 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Miguelito volta a treinar com o elenco do Santos nesta quarta-feira (26) após um entrave na negociação por um empréstimo ao Dínamo Kiew (Ucrânia). O boliviano precisava tirar o visto ucraniano e o visto Schengen, mas a burocracia atrapalhou. O país ucraniano vive guerra e o aeroporto segue fechado.

A negociação agora deve acontecer apenas na janela do meio de ano e o Menino da Vila espera que o clube mantenha o interesse até lá. Com a chegada de reforços, Miguelito perdeu espaço no time principal com o técnico Caixinha. Nesta temporada, atuou em quatro jogos no Paulistão. Ganhou minutos contra Ponte Preta, Velo Clube, São Paulo e Água Santa.

Ele poderia ter sido inscrito e atuado pela última Copinha da carreira, pois agora ‘estourou’ a idade para a base. No entanto, o garoto já começou a temporada dentro dos planos do profissional. Até o ano passado, Miguel se dividiu entre o Sub-20 e o principal. Além de ter se destacado pela Seleção Boliviana nas Eliminatórias. Ainda em junho, o Peixe recusou uma proposta de empréstimo do Athletico-PR.

Leia também: Ketlen brinca com Neymar por maior artilharia pós-Pelé e projeta disputa do Brasileiro

Miguelito está no Santos desde 2018. O boliviano veio disputar um amistoso contra o Sub-15 e chamou atenção, mas a Fifa não permite a transferência internacional de menores de idade. O clube alimentou o sonho do garoto que viveu altos e baixos, jogando apenas torneios não oficiais, até completar a maioridade e ser finalmente utilizado.

Saiba mais sobre a trajetória do Miguel AQUI. Ele estreou no profissional do Peixe no fim de 2022, com Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 que foi interino no comando do principal na época. O garoto entrou na goleada sobre o Juventude por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela Série A, no dia 10 de outubro.

Ao todo pelo profissional do Santos, Miguel tem 18 jogos. Ele tem vínculo até 24 de abril de 2027.