Mikael tem futuro em aberto no Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O lateral-direito Mikael é aguardado em Santos nos próximos dias após o empréstimo junto ao Cascavel, do Paraná. O contrato seria até o fim da Série D, mas com a eliminação precoce, o garoto volta antecipadamente.

Durante sua passagem pela equipe paranaense, entrou em campo 18 vezes, marcou um gol e deu uma assistência. Ele jogou pelo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D. Agora, de volta, o futuro do jogador é incerto.

Mikael Rodrigues, de 22 anos, estava treinando no extinto Santos B e renovou recentemente com o clube por mais duas temporadas. Em 2021, ele subiu para o elenco principal com alguns Meninos da Vila no laboratório promovido pelo técnico Ariel Holan na disputa do Campeonato Paulista.

O jovem jogador por pouco não foi emprestado ao Figueirense na temporada passada. O Conselho do Santos chegou a aprovar o negócio, com a equipe santista pagando 100% dos salários, mas as negociações não foram finalizadas porque o técnico Elano, que havia indicado a contratação, deixou o clube catarinense.

Ele está há mais de 10 anos no Santos, desde o Sub-13, foi titular na Copa São Paulo de Juniores de 2019 e nesta temporada atuou no Brasileiro de Aspirantes.