O time sub-17 do Santos se classificou com sofrimento (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Com muito sofrimento, o Santos conseguiu garantir na tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro, a sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17. O time alvinegro venceu o Coritiba por 2 a 1, contando para isso com uma atuação espetacular do goleiro Breno, que evitou o segundo gol paranaense com várias defesas difíceis.

O Santos abriu o placar logo no começo da partida, com um gol de pênalti de Giovanni, mas diminuiu demais o ritmo e, assim, permitiu que o Coritiba dominasse o resto do primeiro tempo. A poucos minutos do fim, Biel marcou o gol de empate com um chute que desviou em um santista e encobriu Breno. Como o jogo de ida, no Paraná, terminou 3 a 3, o resultado de 1 a 1 levaria a disputa da vaga para os pênaltis (os gols fora de casa não contam como critério de desempate na Copa do Brasil Sub-17).

Na segunda etapa, o Peixe voltou a colocar o pé no acelerador e Lucas Lourenço, de cabeça, deixou a equipe alvinegra de novo em vantagem. E foi então que começou o show de Breno. Poucos minutos depois do segundo tento do Santos, um pênalti duvidoso foi marcado para o Coritiba e o goleiro santista defendeu a cobrança de Igor Jesus.

O Coritiba aumentou a pressão na reta final do jogo e o Peixe, acuado, teve de contar com o talento de Breno. Os visitantes criaram muitas chances de gol, mas o goleiro estava em uma tarde bastante inspirada e não deixou o adversário empatar. Graças a Breno, o time comandado por Luciano Santos venceu por 2 a 1 e vai pegar na semifinal o Flamengo, que na noite desta quinta-feira se classificou com um empate por 2 a 2 com o São Paulo. A outra semifinal será entre Palmeiras e Fluminense.